Presidente da Nintendo Satoru Iwata explica que a empresa não lança suas propriedades intelectuais nos sistemas rivais porque esta posição não passaria de uma solução à curto prazo para a companhia.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, explicou porque a empresa não desenvolve jogos para as outras plataformas do mercado, afirmado que ele só tomaria uma decisão dessas se ele não estivesse nem pouco preocupado com o futuro da fabricante japonesa ao longo termo.
Conversando com o site CVG, Iwata declarou que a sua função como presidente da Nintendo é assegurar a prosperidade da empresa também para o futuro, e não realizar soluções imediatas à curto prazo que apenas remediariam uma situação, adicionando que desenvolver para as plataformas rivais traria lucros apenas momentâneos para a companhia.
"Se fosse para eu me responsabilizar pela empresa apenas pelos próximos um ou dois anos, e se eu não estivesse nem um pouco preocupado com o futuro da Nintendo ao longo termo, então faria sentido nós disponibilizarmos as nossas principais franquias às outras plataformas, e então nós poderíamos conseguir obter algum lucro a curto prazo", disse Iwata.
"Entretanto, eu também sou responsável pelo futuro da Nintendo ao longo termo, então de nenhuma forma eu pensaria em oferecer os nossos preciosos recursos às outras plataformas", completou ele.
Iwata também afirmou que a interligação que a Nintendo faz entre as áreas de hardware e software faz dela uma companhia única, e que tal mudança removeria este que é um dos principais pilares da empresa. "O que eu penso é que a Nintendo é uma empresa realmente única, porque ela realiza os seus negócios planejando-os e apresentando-os às pessoas de hardware e de software - e ao integrá-los, nós conseguimos ser únicos", disse ele.
E continuou, "E devido ao fato de termos desenvolvedores de hardware e de software no mesmo prédio, eles estimulam uns aos outros. E este tipo de condição têm nos permitido criar algo que nenhuma outra companhia pode criar. Esse tipo de situação é que está por detrás do fato de existir um vasto número de grandes franquias na Nintendo, e estas franquias sempre brilham aos olhos das pessoas ao redor do mundo"
Por fim, Iwata também comentou sobre as expectativas dos fãs em relação ao que virá da Nintendo em seguida, afirmando que esta exigência é um desafio para a empresa.
"Eu diria que a expectativa das pessoas sobre o que virá da Nintendo em seguida tem se tornado cada vez maior", disse ele. "Então o nosso desafio é maior do que nunca - isso é uma verdade. Mas isso não é algo novo para a Nintendo. A Nintendo é uma companhia que nunca deixou de progredir, e quando se trata da base de fãs, é claro que nós temos que manter isso, mas nós estamos sempre tentando expandi-la".
........................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo vendeu apenas 160 mil aparelhos Wii U durante o 1º trimestre fiscal
- Nintendo confirma que o Wii U ainda está sendo vendido com prejuízos
........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário