Empresa descarta a possibilidade de trazer Wolfenstein: The New Order, The Evil Within e The Elder Scrolls Online para o console da Nintendo, e afirma que a falta de suporte para a plataforma "é devido principalmente a uma questão de hardware".
A Bethesda Softworks, uma das mais aclamadas distribuidoras/desenvolvedoras de jogos da indústria e que atualmente possui os títulos Wolfenstein: The New Order, The Evil Within e The Elder Scrolls Online sendo preparados para serem lançados, afirmou que por enquanto o Wii U da Nintendo não faz parte dos planos da empresa.
imagem de Wolfenstein: The New Order.
Conversando com o site Joystiq na QuakeCon deste ano, o vice presidente de marketing e relações públicas da empresa, Pete Hines, afirmou que nenhum dos três jogos listados acima serão lançados para o Wii U, e declarou que, para o momento, a plataforma "não está no radar" da Bethesda por causa das limitações técnicas do hardware do sistema.
"Nenhum dos jogos que nós temos anunciado estão sendo desenvolvidos para o Wii U, então é garantido que nenhum destes jogos estarão sendo lançados para o Wii U", disse Hines. "Irá algum jogo futuro ser lançado? Eu não posso lhe dizer com certeza, [mas] no nosso foco à curto prazo ele não está em nosso radar".
"É devido principalmente a uma questão de hardware", disse Hines, explicando que a regra da Bethesda é de "criar os jogos que nós queremos criar, em qualquer plataforma que consiga suportá-los na forma como eles foram desenvolvidos". Ao se referir sobre o futuro da empresa em relação a anunciar algo para o Wii U, Hines disse que "ainda é incerto o que o futuro nos reserva".
Hines citou o jogo The Elder Scrolls Online como um exemplo para exemplificar a posição da empresa, afirmando que o MMO "provavelmente teria sido" lançado para o Xbox 360, mas que isso simplesmente acabou "não sendo possível" devido às limitações do hardware do console da Microsoft.
Além dos jogos listados acima, a Bethesda Softworks é dona de algumas das mais adoradas franquias do mercado, como as séries Fallout, Dishonored, e mais especialmente, The Elder Scrolls.
Ela, no entanto, não é a primeira companhia a declarar publicamente que o Wii U não faz parte de seus planos. No último mês de Maio, também a Electronic Arts afirmou não possuir nenhum título atualmente em produção para o sistema. Já a Ubisoft por sua vez disse recentemente que o seu título exclusivo para o Wii U, ZombiU, não esteve nem perto de se tornar lucrativo.
Em Setembro de 2011, a Bethesda chegou a comentar sobre as chances de trazer The Elder Scrolls V: Skyrim para o Wii U, com a empresa declarando na época que "isto é definitivamente uma possibilidade", mas que "o console tem que dar suporte ao jogo do jeito que ele foi projetado".
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo confirma que o Wii U ainda está sendo vendido com prejuízos
- Pachter: Wii U ficará numa 'distante terceira posição' em relação ao PS4 e ao Xbox One
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário