quarta-feira, 24 de julho de 2013

SimCity alcança a marca de 2 milhões de unidades vendidas

Electronic Arts revela novos dados de vendas para o seu novo título simulador de cidades, e afirma que a quantidade de jogadores conectados aos servidores da empresa ainda permanece estável.


O mais novo título da série de simulador de construção de cidades SimCity da Electronic Arts chegou a marca de 2 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento no último mês de Março, revelou a empresa.



Em entrevista para o site GamesBeat publicada ontem, o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, rotulou o jogo como um "sucesso", e disse que o número de jogadores conectados nos servidores da empresa para jogá-lo tem se mantido estável durante esse tempo.


"Desde então, nós vendemos mais de 2 milhões de unidades, e o número de pessoas logadas e jogando está se mantendo estável", disse o executivo. "Entretanto, ter subestimado a demanda do primeiro mês foi uma grande falha. Nós esperamos que o jogo e o serviços que nós temos oferecido desde então atenda as exigências mais altas dos fãs".

Gibeau também relembrou o complicado período que a empresa passou com os seus servidores na semana de lançamento, e chamou os primeiros dias de estreia do jogo de "realmente duros, uma experiência que ninguém desejaria viver novamente", mas disse que a empresa tem sorte por possuir uma grande quantidade de fãs fiéis ao jogo.


E o feedback dos jogadores ouvidos pela empresa em relação aos problemas apresentados em SimCity também ajudaram a Electronic Arts a alterar algumas de suas práticas para os futuros jogos, como por exemplo em The Sims 4.


"Nos últimos meses, nós começamos a fazer mudanças às praticas de negócios que os jogadores claramente não gostam", disse Gibeau. "Na primavera, nós cancelamos o nosso programa de passe online para os consoles - tanto para a atual quanto para a próxima geração. Nós ouvimos o feedback em SimCity e decidimos que The Sims 4 iria ser construído como uma experiência offline, de single player."





..............................................................................................................
Outras notícias:
FIFA 14 virá com 19 clubes brasileiros licenciados
F1 2013 é anunciado pela Codemasters
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário