Sony confirma que o Playstation da próxima geração não impedirá que os usuários rodem jogos usados no aparelho e possibilitará também que os jogadores usufruam dos jogos do console sem a necessidade de se autenticarem à rede online.
A Sony informou que o Playstation 4 não exigirá uma conexão com a internet para se jogar no aparelho e também não possuirá restrições que impeçam a reprodução de jogos usados.
As informações foram divulgadas na segunda feira passada durante a conferência de imprensa da empresa na E3 deste ano, aonde a fabricante fez questão de comentar sobre o assunto e explicar como a sua nova plataforma lidará com estas questões.
Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment América, afirmou durante a apresentação que o Playstation 4 não impedirá que os consumidores negociem os seus jogos com outras pessoas, com os jogadores podendo vendê-los a outros usuários, emprestar a amigos ou simplesmente guardá-los para sempre em suas coleções.
Tretton também assegurou que o novo sistema não realizará checagem periódicas na internet ou exigirá autenticações. "Os discos de jogos do Playstation 4 não precisam ser conectados online para serem jogados, ou nenhum outro tipo de verificação. O PS4 não exigirá que você se autentique", disse o executivo.
O assunto das restrições de jogos usados e a obrigatoriedade de uma conexão com a internet tem se tornado num dos assuntos mais comentados na imprensa especializada desde que se ouviu falar que a próxima geração de consoles viria com estas funcionalidades, algo que acabou ganhando destaques ainda maiores após a Microsoft ter confirmado que o seu novo console da próxima geração, o Xbox One, apresentará estas características.
O sucessor do Xbox 360, que está previsto para ser lançado em Novembro nos EUA e Brasil, impõe grandes restrições para a utilização de jogos usados e também exigirá dos jogadores uma conexão com a internet uma vez ao dia para autenticação, verificação e validação dos usuários conectados e dos jogos que estão sendo reproduzidos, de forma que se o console não encontrar uma conexão online em até 24 horas, ele bloqueará a reprodução de jogos no sistema.
Concluindo o seu discurso durante a apresentação na E3, Tretton afirmou: "[O Playstation 4] não irá parar de funcionar se você não se autenticar depois de 24 horas".
........................................................................................................
Outras notícias:
- PS4 será comercializado pelo preço de $399 nos EUA
- Sony mostra pela primeira vez o hardware do Playstation 4
........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário