sexta-feira, 1 de março de 2013

Metro: Last Light tem data de lançamento anunciada

O mais novo título da franquia recém-adquirida pela Deep Silver chegará às lojas da America do Norte e América Latina no dia 14 de Maio de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC; imagens dentro.


Depois de ter sido adiado por várias vezes e com a distribuidora original tendo decretado falência a alguns meses atrás, Metro: Last Light parecia que teria ainda um longo caminho pela frente antes de chegar às lojas. Mas agora, graças a nova proprietária da franquia, a Deep Silver, a espera dos fãs finalmente tem uma data certa para acabar.


A Deep Silver anunciou hoje que Metro: Last Light será lançado na América do Norte e na América Latina no próximo dia 14 de Maio, com o lançamento europeu acontecendo três dias depois, no dia 17 de Maio. O jogo está previsto para ser lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

A nova data representa na verdade mais um adiamento para o jogo. Anunciado em Junho de 2010, o título havia sido confirmado inicialmente para o final de 2012, mas depois acabou send transferido para o primeiro trimestre de 2013. Após a THQ, ex-detentora dos diretos da franquia, ter decretado falência e aberto leilão de seus bens em Janeiro, a estreia do jogo para o começo do ano ficou ainda mais improvável.

Desde que se tornou pública a nossa aquisição da franquia Metro, os fãs tem nos perguntado sobre uma data de lançamento. Agora nós finalmente podemos anunciar quando que eles terão a chance de colocar as suas mãos no jogo!”, disse Menno van der Bil, diretor comercial internacional da Deep Silver.

A nova data de lançamento é ideal para se ter o balanço adequado entre fazer de Metro: Last Light o melhor jogo possível e não deixar os fãs esperando por muito mais do que o necessário”, afirmou o Dr. Klemens Kundratitz, chefe da Koch Media, empresa dona da Deep Silver e que adquiriu os direitos do jogo. “Nós não deixaremos de tirar proveito deste período e trabalharemos muito próximos à 4A Games para tornar o jogo ainda melhor. Ele receberá a atenção que merece”.

Metro: Last Light é sequencia do aclamado título de 2010, Metro 2033, que foi lançado para Xbox 360 e PC. Estando em produção pela desenvolvedora original da série, a 4A Games, o jogo se passa no ano de 2034 em uma versão pós-apocalíptica de Moscou aonde os túneis subterrâneos do metrô da cidade se tornaram o único abrigo possível para os habitantes.

Devido aos efeitos causados pela guerra nuclear, toda a superfície da região acabou sendo atingida e a atmosfera tóxica fez nascer horrendas criaturas mutantes pela superfície. Além disso, você precisará lidar também com outros grupos sobreviventes obcecados por tomar o controle do que sobrou em uma terra sem lei. Uma guerra civil é inevitável.

A série é inspirada no livro Metro 2033 do aclamado autor Dmitry Glukhovsky, com a história dos dois jogos se baseando na narrativa encontrada em sua publicação. Glukhovsky também foi escalado para ser o responsável por todos os diálogos de Metro: Last Light.

Por fim, a Deep Silver também fez uma menção sobre o futuro da série, indicando que Metro também fará parte dos futuros planos da empresa. “Nós gostaríamos de agradecer a todos os fãs de Metro pela paciência. E nós podemos assegurar a eles que ainda temos muito mais coisas chegando relacionadas à franquia”, declarou van der Bil.

Uma versão para o Wii U também havia sido confirmada durante a revelação do novo console da Nintendo, mas nenhuma outra informação adicional foi divulgada desde então. Abaixo você confere as artes das caixas das versões europeias do jogo para PS3, Xbox 360 e PC.




Não deixe de conferir também o trailer em Live Action legendado e a demonstração do jogo da E3 de 2012, também com legendas em português.


........................................................................................................
Outras notícias:
........................................................................................................