segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Microsoft responderá à Sony com o novo Xbox em Abril, segundo rumores

Sites citam fontes para afirmar que a gigante dos softwares anunciará o seu console da próxima geração daqui a dois meses, com planos de que o evento seja realizado no dia 26 de Abril; novo domínio de internet chamado XboxEvent.com também é criado.


Com a Sony tendo apresentado semana passada as suas armas na briga pela próxima geração de consoles, o mercado fica agora na expectativa de quando a Microsoft dará os seus primeiros passos e entrará oficialmente nesta disputa. Mas, se depender da mais nova leva de rumores surgida nos últimos dias, isso não demorará muito para acontecer.


Citando pessoas ligadas à indústria, os sites CVG, VG247 e The Verge estão afirmando terem ouvido de suas fontes que a Microsoft está planejando realizar um novo evento voltado para a imprensa no próximo mês de Abril para apresentar oficialmente o sucessor do Xbox 360, com a CVG indicando que as informações vêm de um “número crescente de desenvolvedores e outros profissionais da indústria, dos quase alguns são funcionários da Sony”.

A CVG foi ainda mais longe e declarou ter ouvido de um "executivo sênior da Sony" de que o evento apresentado em Nova Iorque na última quarta-feira “pegou a Microsoft de surpresa”. A fonte, que segundo o site pediu para não ser identificada, disse ter sido informada sobre o acontecido, alegando que “nós definitivamente mexemos com alguns nervos” entre a fabricante do Xbox.

Dois dias depois, um dos editores da CVG, Rob Crossley, trouxe ainda mais uma informação sobre o citado evento, desta vez revelando o dia exato em que a apresentação ocorrerá. “O evento do próximo Xbox está agendado para 26 de Abril, fiquei sabendo por alguém em quem confio”, disse ele ontem em seu Twitter. “A Microsoft pode vir a alterar a data, obviamente, mas esta é a data inicial”.

E para dar ainda mais veracidade aos rumores acima, a empresa Us Techs registrou recentemente um novo domínio de internet chamado XboxEvent.com. A Us Techs (que foi recém-nomeada como eventcore) já trabalhou com a fabricante do Xbox em eventos anteriores no passado, como por exemplo a conferencia de imprensa da E3 2012 em que a empresa fez o registro do domínio XboxE312.com, utilizado pela Microsoft durante a feira do ano passado.

Rumores sobre a próxima geração do Xbox (de codinome Durango) têm surgido no meio da indústria desde 2011, mas a Microsoft tem sempre se recusado a comentar sobre o assunto. E embora as grandes surpresas devam ser guardadas para o evento de Abril, conversas e discussões sobre o novo hardware serão inevitáveis caso os engenheiros e desenvolvedores da Microsoft marquem presença durante a Game Developers Conference (GDC) que será realizada no próximo mês de Março.

Quarta-feira passada, a Sony anunciou oficialmente o Playstation 4, uma nova plataforma que, ao que tudo indica, definirá um novo patamar bastante elevado para a indústria dos videogames caseiros. O console foi apresentado como tendo um poderoso poder de processamento gráfico (incluindo 8GB de memória do tipo GDDR5), uma gigantesca e complexa rede online e extensas opções de conectividade social integradas, e então fica a expectativa de como a Microsoft responderá a isso.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................