segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Evolução do PlayStation - Parte 2: O Próximo Grande Passo (PS2)

Segundo trailer da vídeo retrospectiva da Sony sobre a evolução do Playstation, desta vez apresentando o Playstation 2.



Lançado em 2000 no Japão, o Playstation 2 representou um grande salto em relação ao seu antecessor ao apresentar a nova CPU Emotion Engine, um processador concebido através de uma parceria entre a Sony Computer Entertainemnt e a Toshiba para o console.

O Playstation 2 também trouxe para o mercado de jogos a inclusão do uso das mídias de DVD, e também foi o primeiro console a reproduzir filmes. O vídeo faz uma referência ainda ao lançamento do adaptador de rede para a disputa de partidas online, e também à câmera Eye Toy, que ofereceu novas formas interativas de se jogar.

Citando algumas exclusividades da plataforma como os jogos ICO, God of War e Gran Turismo, o vídeo termina dizendo que o Playstation 2 possui uma biblioteca de cerca de 10 mil jogos lançados para a plataforma, que comercializou mais de 150 milhões de unidades no mundo todo e se tornou no console caseiro mais vendido de todos os tempos.

Não é difícil de se imaginar que a retrospectiva, que começou com a apresentação do PS1 (veja aqui), termine exatamente no próximo dia 20 com a continuação desta história, ou seja, com o anúncio oficial do Playstation 4. A Sony estará promovendo no dia citado uma nova apresentação referente ao futuro do Playstation e, embora não haja nada oficial, é grande demais o número de rumores e fontes confirmando que de fato o evento se trata da apresentação oficial do novo console da fabricante.

#Playstation2013 


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony PS - A Evolução do PlayStation: O Começo de Tudo (PS1)
Playstation 4 virá com tecnologia de reprodução de jogos online, segundo rumores
..............................................................................................................