sábado, 1 de dezembro de 2012

Playstation 3 vendeu mais de 525 mil aparelhos na última semana, PS Vita mais de 160 mil

Sony revela os números de vendas de seus aparelhos durante a semana do dia conhecido como Black Friday, destacando especialmente as vendas de combinados especiais para as duas plataformas; PS3 na América Latina teve um crescimento de 200%.


Após Nintendo e Microsoft terem anunciado o desempenho obtido pelos seus aparelhos na última semana nos EUA, estava faltando apenas a Sony revelar os números das vendas de seus consoles durante o famoso período do mercado americano conhecido como Black Friday, algo que acabou acontecendo na última quinta feira.


A fabricante anunciou que mais de 525 mil consoles Playstation 3 e mais de 160 mil aparelhos portáteis Playstation Vita foram comercializados no período entre os dias 18 e 24 de Novembro nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, os combinados de edições especiais do PS3 obtiveram um aumento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2011, enquanto que o total em vendas de produtos com a plataforma, incluindo hardware, software e acessórios, estiveram 9% maiores no geral em relação ao ano passado.

A fabricante fez uma menção especial ao PS3 Ultimate Bundle, um combinado no valor de $199 (R$ 398) que inclui uma versão de 250GB do Playstation 3 e mais as coletâneas Uncharted Dual Pack e inFAMOUS Collection, que segundo a empresa, se esgotaram rapidamente em todo os EUA.

Já em relação ao Playstation Vita, a Sony afirmou que os diferentes combinados do aparelho com os jogos Assassin's Creed 3: Liberation, Call of Duty Black Ops: Declassified e Lego Batman 2: DC Super Heroes que estiveram sendo vendidos pelo preço de $199 (R$ 398) cada também estiveram em falta nas lojas, citando em especial o combinado do Assassin's Creed que, segundo ela, se esgotou em menos de cinco horas na loja Amazon.

A Sony declarou ainda que as novas aquisições de assinaturas da PlayStation Plus entre os dias 19 e 25 de Novembro aumentaram em 259% em relação ao mesmo período de 2011.

Nós estamos muito satisfeitos com os resultados das vendas da Black Friday, especialmente com a incrível recepção [obtida] pelos combinados do PS3 e do Vita,” disse o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton.

A demanda esteve muito forte e o nosso inventário nas lojas se esgotou rapidamente por todo o país. A marca Playstation gerou uma receita significativa e um crescimento anual no varejo porque o nosso foco esteve naquilo que os jogadores mais amam ao combinarmos um console fantástico com grandes jogos e entretenimento digital,” concluiu ele.

Para efeitos de comparação, a Microsoft disse ter comercializado mais de 750 mil unidades do Xbox 360 durante o mesmo período, enquanto que a Nintendo informou ter vendido um total de 400 mil unidades do Wii U, além de 300 mil aparelhos Wii, 275 mil unidades do DS e 250 mil do 3DS.

A empresa fez ainda uma menção à América Latina, (cujos dados de vendas não estão inclusos nos números divulgados acima), afirmando que o Playstation 3 obteve um impressionante crescimento de 200% em relação ao ano passado.



..............................................................................................................
Outras notícias:
.............................................................................................................