terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dishonored: ‘Nós claramente temos uma nova franquia’

Bethesda comenta sobre o sucesso do novo título e seu ótimo desempenho nas lojas, afirmando que suas vendas estão “excedendo em muito as nossas expectativas.”


Numa época em que muitos acreditam ser um risco muito grande lançar novas propriedades intelectuais, são poucas as empresas que arriscam investir em um novo título original de grande porte, como foi o caso da Bethesda Softworks com Dishonored. E já sendo dona de franquias como Fallout, Elder Scrolls e Doom, a distribuidora terá agora mais uma nova série para adicionar à sua robusta lista.


Conversando com o site Destructoid semana passada, a Bethesda afirmou que Dishonored tem obtido um grande sucesso de vendas entre os consumidores, apesar dos fortes concorrentes que o título enfrentou em sua estreia, e que seu ótimo desempenho o classifica agora como "uma nova franquia" para a empresa.

Eu posso lhe dizer que Dishonored está excedendo em muito as nossas expectativas de vendas, o que é muito especial se considerarmos que é uma nova IP contra uma leva de franquias muito bem estabelecidas neste trimestre,” disse o chefe de relações publicas Pete Hines ao site.

Embora ele tenha se recusado a fornecer números exatos, Hines  afirmou que “nós obtivemos números fantásticos novamente neste último final de semana tanto nas lojas quanto no Steam, aonde Dishonored esteve listado como o título número 1 em vendas durante o feriado do final de semana. E Dishonored tem vendido muito bem no exterior.”

E concluiu: “Então nós estamos muito contentes e apreciamos todo o suporte que os fãs estão dando à Dishonored e à Arkane. Nós claramente temos uma nova franquia.”

Tendo sido desenvolvido pela Arkane Studios, Dishonored foi lançado no último mês de Outubro para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e desde então tem recebido grandes elogios por parte dos jogadores e condecorado com ótimas análises por parte da mídia especializada.

De acordo com o último resultado de vendas divulgado pela NPD Group, o jogo foi o quarto título mais bem vendido durante o mês de Novembro nos Estados Unidos com 460 mil unidades (via Eurogamer), ficando atrás apenas de famosas franquias que costumam vender muito em seus lançamentos.

Já no Reino Unido, Dishonored fechou a sua semana de estreia como o segundo título mais vendido, ficando atrás apenas de FIFA 13 e conquistando o status de o melhor lançamento de uma nova propriedade intelectual até agora em 2012 na região, superando o recorde anterior que pertencia a Sleeping Dogs da Square Enix. Vale ressaltar ainda que em nenhum dos dois levantamentos se contabiliza as vendas de jogos no formato digital.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................