quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Filme de Assassin's Creed começará a ser gravado no ano que vem

Ubisoft revela que o roteiro da adaptação para os cinemas já começou a ser feito e que um novo acordo firmado com a New Regency e a Fox permitirá à empresa a ter o “controle de elementos chave na direção de criação do filme.”


No começo do ano passado, a Ubisoft anunciou a fundação da Ubisoft Motion Pictures, uma nova divisão da empresa que ficará responsável pela criação de filmes e produções de TV baseadas nas franquias de jogos da distribuidora. E agora, a Ubisoft vem a público para anunciar que a produção do filme Assassin's Creed já se encontra em andamento, com planos para que a gravação das filmagens sejam iniciadas no ano que vem.


O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada à imprensa em que a distribuidora francesa revela a criação de uma parceria com a produtora de filmes New Regency e a Twentieth Century Fox para a realização do projeto, cujo “desenvolvimento do roteiro está começando imediatamente e o projeto está sendo acelerado na medida em que as peças de criação vão sendo incorporadas.”

Talvez mais importante ainda, a Ubisoft declarou que o projeto ainda permitirá à empresa a ter o “controle de elementos chave na direção de criação do filme,” algo que sempre foi um grande problema entre as empresa de jogos donas das franquias que querem proteger as suas propriedades intelectuais de grandes mudanças, e as produtoras de filmes que querem uma liberdade maior para produzi-los.

Nós não queremos fazer jogos apenas por causa dos filmes. Nós queremos fazê-los em sintonia com os jogos,” disse Jean-Julien Baronnet, chefe da Ubisoft Motion Pictures, conforme publicado pela Variety. O site informa ainda que a Ubisoft pretende ter assinado com um diretor, o elenco, e ter o roteiro do filme finalizado até a metade do ano que vem, época em que a empresa planeja dar início às gravações das filmagens.

Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados, mas enquanto que a Fox fará a distribuição do filme, a New Regency financiará parte da produção do projeto, um acordo que a Ubisoft esperava encontrar para que ela não tivesse que carregar tantos riscos nas costas enquanto a empresa se aventura nesta nova área.

Nós quisemos ter a certeza de que nós não correríamos muitos riscos, mas que nós ainda estivéssemos bastante envolvidos com a parte de criação,” disse Baronnet. “Trazer a reconhecida experiência de produção e de distribuição da New Regency [para o projeto] enquanto mantemos a nossa própria flexibilidade financeira e de criação irá assegurar que Assassin's Creed seja um filme de alta qualidade e que respeite o sentido e os fãs da franquia.”

Em Julho, a Ubisoft anunciou que o ator Michael Fassbender (Prometheus, X-Men: Primeira Classe) foi um dos escolhidos para estrelar no filme, uma iniciativa que o presidente da New Regency, Brad Weston, considerou fazer do filme Assassin's Creed algo “ainda mais irresistível.”

Nós quisemos fazer todo o possível para assegurar os direitos de Assassin's Creed, [cuja franquia] a Ubisoft tem mantido com tanto cuidado e qualidade durante os anos,” disse Weston. “Tendo acabado de trabalhar com Michael em ‘12 Years A Slave’ [do diretor] Steve McQueen torna a parceria ainda mais irresistível.”

A Variety publicou ainda que a intenção da Ubisoft é de lançar o filme juntamente com um novo jogo da série. Nenhuma data oficial foi anunciada.

Por fim, a Ubisoft revelou também que a empresa possui ainda outros dois filmes atualmente em desenvolvimento e baseado em outras duas grandes franquias da empresa: Splinter Cell e Ghost Recon, embora maiores detalhes não tenham sido divulgados.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Assassin's Creed III é oficialmente anunciado e será lançado no dia 30 de Outubro   
Filme de Metal Gear é anunciado
..............................................................................................................