segunda-feira, 16 de julho de 2012

Unreal Engine 4 - Demo Elemental - Demonstração da Nova Tecnologia UE4

Confira o clipe de demonstração da nova tecnologia Unreal Engine 4.



Unreal Engine 4 é a mais nova versão da famosa ferramenta de criação de jogos da desenvolvedora Epic Games, uma das empresas líder do mercado de jogos e criadora da série Gears of War.


Segundo a empresa, a arquitetura da Unreal Engine 4 incluirá ferramentas completas de efeitos de luzes dinâmicas, o que ajudará a reduzir o tempo de desenvolvimento e a diminuir a quantidade de interações que os programadores terão que fazer para implementar as suas idéias. 

O software possuirá também um aumento considerável de novas opções visuais, permitindo aos programadores a criarem efeitos visuais dos níveis mais elevados, mas sem perder a opção de manter os seus projetos acessíveis à PCs de média e baixa configuração. 

Uma engine é um programa de computador com ferramentas de programação e de desenvolvimento pré-prontas para uso. Nela se encontram várias ferramentas de programação já prontas par serem usadas na produção de um jogo, como por exemplo texturas, efeitos especiais como explosões, sombras e brilho, força da gravidade de objetos, animações, etc... 


O objetivo de uma engine é melhorar a qualidade final e reduzir o tempo de produção de um jogo, já que algumas partes dele não precisarão ser programadas do zero; basta implementar as ferramentas já existentes em um software de engine. 


Para mais informações sobre a Unreal Engine 4, acesse o site oficial (em inglês): http://www.unrealengine.com
Para acessar a página do Youtube da Filial dos Games, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Epic Games: ‘São plataformas demais,' haverá 'vencedores e perdedores'
Hideo Kojima divulga imagens impressionantes feitas na Fox Engine
..............................................................................................................