segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Xbox 360 lidera as vendas de Janeiro e se torna no console mais bem vendido pelo 13º mês consecutivo nos EUA

Microsoft, Sony e Nintendo divulgam notas sobre as vendas no mês de Janeiro nos Estados Unidos.


Semana passada, a NPD Group divulgou os números das vendas de jogos nos Estados Unidos em Janeiro de 2012, revelando um resultado um tanto negativo para dizer o mínimo. Apesar disso, a Microsoft não se conteve em comentar sobre o fato de que o Xbox 360 foi o console mais bem vendido no mundo todo em 2011, um desempenho que também marcou o maior ano na história da Xbox.


E o bom momento parece ter continuado em 2012, já que o console foi a plataforma mais bem comercializada nos EUA no último mês de Janeiro com 270.000 unidades vendidas, fazendo dele o console líder em vendas no país pelo 13º mês consecutivo, segundo a Microsoft.

O Xbox 360 foi responsável por 49% de todas as aquisições de consoles da atual geração feitas pelos consumidores no mercado. Ele também foi o líder em gastos totais, chegando a $301 milhões, o maior valor dentre todos os consoles. Este é o 11º mês seguido que a plataforma conquista mais de 40% de toda a fatia do mercado de consoles da próxima geração.

A NPD confirmou que 5 dos primeiros 12 títulos mais vendidos nos EUA durante o mês de Janeiro foram para o Xbox 360. Estes jogos são (sem nenhuma ordem específica): Elder Scrolls V: Skyrim, Call of Duty: Modern Warfare 3, Battlefield 3, NBA 2K12 e Just Dance 3.

Historicamente, depois de [passados] vários anos do ciclo de vida de um console, existe uma diminuição na demanda, mas o Xbox 360 continua desafiando esta tendência,” disse a Microsoft, citando o gráfico acima.

O Xbox 360 encontrou novas formas de estender o ciclo de vida do console ao reimaginar o entretenimento e proporcionar novas tecnologias como o Kinect para o Xbox 360, uma nova dashboard para o Xbox, e novas parcerias para conteúdos de entretenimento em 2011.”

Enquanto a Microsoft fez questão de revelar os seus números, Sony e Nintendo optaram por não divulgarem as informações de vendas. Entretanto, Um dia depois da publicação do relatório da NPD, o diretor de comunicações corporativas da Playstation nos EUA, Patrick Seybold, disse em uma declaração que a empresa está otimista sobre o futuro, e descreveu o mês de Janeiro como um mês de “resultados sólidos para o Playstation 3.”

Após um forte [desempenho] em Dezembro no varejo, a Playstation manteve o seu momento em Janeiro através de promoções dentre diversas lojas como a 'Play Days' aonde nós vimos um aumento 2x maior em relação ao previsto nas vendas de acessórios e resultados sólidos para o Playstation 3,” disse Seybold.

Apesar de mais uma semana de fraquíssimas vendas do PS Vita no Japão, a Sony continua expressando otimismo de que o portátil venderá bem em mercados do ocidente como os EUA quando ele finalmente for lançado no dia 22 de Fevereiro. Ao comentar sobre o lançamento do aparelho nas próximas semanas, a Sony enfatizou que o grande foco em Fevereiro será a sua nova plataforma.

Fevereiro será um mês marcante para a Playstation e para a indústria dos games com o lançamento do Playstation Vita no dia 22 de Fevereiro,” disse a empresa. “As vendas de pré-reservas do PS Vita e dos 25 títulos disponíveis para o lançamento continuam acelerando conforme os consumidores vão procurando pela experiência portátil definitiva.”

Já a Nintendo publicou que Super Mario 3D Land vendeu 1,7 milhões de cópias nos EUA e que Mario Kart 7 possui agora 1,3 milhões. The Legend of Zelda: Skyward Sword movimentou 1,3 milhões no país. Em relação aos hardwares o 3DS possui agora mais de 4,25 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.



.............................................................................................................
Outras notícias:

Xbox 360 vendeu 1,7 milhões de unidades em Dezembro 
Xbox 360 supera o Wii e o PS3 em vendas mundiais no período de um ano pela primeira vez    
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário