terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nintendo anuncia um novo jogo Mario em 2D para o 3DS

Novo título ainda sem nome será lançado para o novo portátil entre Março de 2012 e Abril de 2013.


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que o Nintendo 3DS estará recebendo um novo jogo Mario em 2D no futuro. Durante uma apresentação sobre o resumo dos resultados financeiros da empresa, Iwata afirmou que o título será um ponto chave na linha de produtos do portátil para o próximo ano fiscal.

Imagem de New Super Mario Bros. Wii, para o Nintendo Wii.


Embora não haja nenhum logo aqui, nós estamos planejando lançar um Super Mario em 2D de visão lateral totalmente novo como um ponto chave para o Nintendo 3DS no próximo ano fiscal,” disse o presidente. “O próximo ano fiscal” significa em algum momento ente Março de 2012 e Abril de 2013.

A apresentação foi usada para falar sobre os planos para o Nintendo 3DS em 2012, e como a plataforma fará para manter a atual e impressionante performance nas vendas. Iwata destacou um punhado de títulos para o 3DS que serão lançados neste ano, entre eles Luigi's Mansion 2, Mario Tennis e Paper Mario, dizendo que “nossa intenção é de lançar estes vários títulos sem nenhuma interrupção extrema.”

E adicionou: “Alguns títulos não anunciados de desenvolvedores terceiros estarão disponíveis. (...) estamos confiantes de que nós conseguiremos manter o Nintendo 3DS ativo durante todo o ano como a principal plataforma no mercado de vídeo games.”

Iwata disse que as funções de comunicação do 3DS, como o StreetPass e o SpotPass, serão “cada vez mais atraentes” à medida que o portátil se torna mais popular. A Nintendo estará aumentando a quantidade de lugares em que o SpotPass estará disponível para ajudar.

A Nintendo planeja ainda expandir “consideravelmente” o seu mercado digital. A frequência de uso de conexão com a internet através do 3DS no Japão e nos EUA é de cerca de 60%, revelou o presidente – a maior taxa dentre os portáteis da Nintendo. E o eShop também tem se mostrado bastante popular.

Nós ainda estamos nos estágios iniciais, mas nós estamos construíndo pouco a pouco as bases para expandir o nosso mercado digital.”

Super Mario 3D Land, último título Mario lançado pela Nintendo, fechou o ano de 2011 como o segundo jogo mais bem vendido no Japão, tendo comercializado a impressionante marca de 1.042.511 unidades apenas no país. Semana passada, a empresa confirmou o lançamento do Wii U para o final do ano nos EUA, Europa e Japão.


FONTE: Eurogamer.net / CVG.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário