Usuários do modelo 3G não poderão baixa jogos completos do varejo por meio da conexão 3G por causa do limite estipulado; o número está definido para o lançamento do portátil no Japão, e pode acontecer de ele ser alterada no futuro.
Você pode até decidir por pagar pelo acesso ao serviço 3G do modelo mais caro do PlayStation Vita, mas você não poderá baixar tudo que desejar através da conexão 3G do novo portátil da Sony.
Um representante da Sony Computer Entertainment do Japão revelou em uma entrevista para o site japonês ASCII que apenas arquivos de até 20 MB poderão ser baixados através do 3G, de acordo com uma tradução feita pela Andriasang.
Apesar de ser inteiramente possível que este limite possa vir a ser alterado no futuro, isto é o que os usuários japoneses receberão quando o portátil for lançado no dia 17 de Dezembro no país.
Isto significa que você poderá baixar Minis e atualizações de sistema, mas não jogos completos para o sistema ou do varejo que vierem a ser disponibilizados no formato digital. O representante afirmou que este é o caso para o lançamento, e que o número poderá ser alterado no futuro.
Para efeitos de comparação, o iPhone originalmente limitava os usuários a baixarem arquivos não maiores do que 10MB. Mais tarde este limite acabou subindo para 20MB com o lançamento do iPad no começo do ano passado.
Os exatos planos para a contratação do serviço 3G nas outras regiões do globo ainda precisam ser anunciados, embora a Sony já tenha informado uma parceria com a AT&T como a operadora que fornecerá o serviço nos EUA. Já no Japão a fornecedora do 3G será a NTT DoCoMo. Haverá dois diferentes planos pré-pagos disponíveis no dia do lançamento: 20 horas por 980 ienes (cerca de $13, R$ 23,4) e 100 horas por 4.980 ienes (cerca de $65, R$ 117). Tanto os usuários do 3G quanto do Wi-fi terão acesso à loja virtual PlayStation Store para comprar conteúdos.
O representante comentou ainda sobre os cartões de memória feitos exclusivamente para o PS Vita, aonde alguns jogos necessitarão de uma unidade deles para salvar o progresso do jogador. Ao que parece, a Sony atualmente não possui planos de usá-los em outros dispositivos, como máquinas digitais, laptops, etc, com estes cartões ficando exclusivamente de utilização apenas do PS Vita.
Por fim, ele mencionou também que a Sony está trabalhando com os desenvolvedores para assegurar que as velocidades de 128Kbps para downloads e 64kbps para uploads não prejudiquem as partidas multiplayer.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Caixa da versão européia do PS Vita é revelada
- PlayStation Vita não terá bloqueio de jogos por região, informa a Sony
..............................................................................................................
- PlayStation Vita não terá bloqueio de jogos por região, informa a Sony
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário