terça-feira, 14 de junho de 2011

Kojima: próximo projeto rodará na nova Fox Engine

Ferramenta de programação abrirá caminho para futuros lançamentos multiplataforma objetivando uma “audiência global”; MGS: Rising confirmado para 2012.


A grande notícia da apresentação pré- Electronic Entertainment Expo da Konami, realizada no começo do mês, foi o anúncio das coletâneas em alta definição de Metal Gear Solid e Zone of the Enders, que serão lançadas para o Playstation 3 e Xbox 360 em Novembro e em 2012, respectivamente. Entretanto, o Vice-Presidente da Konami e chefe da Kojima Productions, Hideo Kojima, também comentou sobre o seu mais novo projeto.

A Fox Engine de Kojima está sendo criada para os lançamentos multi-plataforma no futuro.


Nós ainda estamos em fase de planejamento,” disse Kojima. “Nós temos feito experimentos com algumas idéias nossas, bem com pesquisando e conduzindo entrevistas. A partir daí, nós teremos as informações necessárias para seguir em frente. Então no que se refere ao título, ao sistema de jogo ou em qualquer tipo de visual, não há nada que eu realmente possa lhe mostrar neste momento.”
Entretanto, Kojima forneceu uma amostra da mais nova Fox Engine do estúdio, sobre a qual está sendo desenvolvido o seu próximo projeto. “Até agora, nós temos desenvolvido jogos exclusivamente para plataformas específicas. Mas no futuro, nós queremos ser mais globais. E nós estamos abrindo caminho para sermos multiplataforma nos os títulos futuros. É claro, as ferramentas de desenvolvimento estão inclusas, então nossa expectativa é de criarmos grandes jogos com um tempo menor de desenvolvimento.”
Kojima então disponibilizou uma pequena amostra da Fox Engine, comentando que a demonstração não se trata de seu atual projeto. A demonstração mostrou uma exuberante e densa floresta coberta de folhagens. Um grande cavalo branco foi mostrado ao lado de um homem em trajes de camuflagem, e o que parece ser um cão de caça também estava por perto. Com controles de PlayStation 3 e Xbox 360 e também um teclado de PC na frente dele, Kojima enfatizou mais uma vez que a engine foi projetada para acomodar múltiplas plataformas.
O famoso designer disse que não podia oferecer maiores detalhes sobre o projeto. Entretanto, ele citou que o seu próximo jogo usará a Fox Engine, dizendo que o título será multiplataforma, com suporte ao sistema Transfarring, e voltado para um “público global.” Kojima comentou ainda que ele planeja estar na E3 de 2012.
Além de seu novo projeto, Kojima fez uma breve menção sobre Metal Gear Solid: Rising, que foi anunciado para Xbox 360 e Playstation 3 em 2009. De acordo com o designer, o jogo continua caminhando para um lançamento no ano que vem, conforme o planejado anteriormente.
Confira abaixo a demonstração da Fox Engine, feita por Kojima durante o evento pré- Electronic Entertainment Expo da Konami, com legendas em Português.



FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Metal Gear Solid Collection e Zone of the Enders HD serão lançados para PS3 e 360
  
- Hideo Kojima e uma rápida seção de perguntas e respostas

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário