sábado, 28 de maio de 2011

Oddworld: Stranger's Wrath para o PS3 será lançado neste ano

Último jogo da série Oddworld estará disponível na loja online da Sony nos próximos meses; além deste, a PSN receberá ainda um outro jogo Oddworld até o final do ano.


Uma versão em alta definição de Oddworld: Stranger's Wrath estava planejada anteriormente para ser lançada na PlayStation Network em 2010, o que acabou não acontecendo. Porém, aqueles que estavam ansiosos para jogar o ultimo jogo da série no PS3 não precisarão esperar por mais muito tempo, pois a Oddworld Inhabitants confirmou em sua página do Facebook que ele será lançado na metade deste ano.


Para este relançamento, a grande mudança será a adição de gráficos em alta definição em 720p. A edição para o Playstation 3 do jogo também dará suporte ao controle PlayStation Move, aperfeiçoamentos visuais como sobras para os personagens, e um “diálogo remasterizado.” A qualidade técnica dos trabalhos de vozes no jogo original foi um ponto criticado na análise da GameSpot em 2005.
As mudanças para gráficos em alta definição também serão adicionadas na versão de Stranger's Wrath para PC, que já está disponível. Já em relação a uma versão para o Xbox 360, a Oddworld Inhabitants disse que ela está tentando fazer com que a Microsoft aceite o projeto para ser publicado em seu console, mas que a decisão final não está em suas mãos.
Stranger's Wrath é o primeiro projeto Oddworld da desenvolvedora inglesa Just Add Water, mas não será o último. Em Julho, o estúdio anunciou que ela estaria trabalhando em diversos projetos Oddworld para múltiplas plataformas. A Oddworld Inhabitants também disse ter planos para lançar um par de títulos para a PSN ainda neste ano. No começo do ano, o co-fundador da Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, anunciou que uma versão em HD do primeiro jogo da série, Abe's Oddysee, estava em produção.
A série Oddworld fez a sua estréia em 1997 e ficou bastante conhecida pelo seu senso de humor juvenil, temas de consciência social e por sua jogabilidade. Dois jogos foram lançados para o Playstation, e em 2000, o estúdio assinou um acordo com a Microsoft para publicar os seus títulos exclusivamente no Xbox.
Então a Oddworld produziu o jogo de plataforma 3D Munch's Oddysee como um título de lançamento para o console, mas a parceria acabou se dissolvendo mesmo antes do término dos trabalhos com Stranger's Wrath. Daí a Electronic Arts adquiriu o jogo em 2004 e o incluiu no programa EA Partners, para lançá-lo no ano seguinte, com a Oddworld Inhabitants confirmando a sua saída do desenvolvimento de jogos logo em seguida.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário