segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PS3 tem a importação confiscada na Europa

Tribunal aduaneiro do continente ordena que sejam confiscados todos os carregamentos dos consoles da Sony com base em uma alegação judicial conquistada pela LG.


A LG optou por uma decisão nuclear no começo deste mês ao dar entrada em um processo judicial na US International Trade Commission contra a Sony referente à quebra de patente. A ação da LG é uma resposta à um processo judicial que a empresa recebeu da própria Sony, e exige o bloqueio/a importação dos aparelhos Playstation 3 e televisores Bravia para os Estados unidos.
Enquanto a decisão da corte americana não sai, a LG acaba de conquistar uma vitória sobre a Sony referente ao mesmo caso no continente Europeu.
O PS3 pode ficar em falta em breve na Europa.

O The Guardian publicou hoje que a LG conquistou uma liminar em seu processo de patente contra a Sony, e os tribunais alfandegários ordenaram que os PS3 importados fossem confiscados em todo o território europeu. A decisão, que foi tomada em uma corte civil de Hague, determina que toda a importação de PS3 seja confiscada na medida em que eles são importados por um período de pelo menos 10 dias.
De acordo com o The Guardian, cerca de 10 mil consoles PS3 já foram confiscados pelos serviços alfandegários da Holanda. Rotterdam e Schiphol, ambos localizados na Holanda, são os principais pontos de importação do PS3 para a Inglaterra e a Europa, e os aparelhos estão atualmente guardados em armazéns holandeses.
A notícia faz notar que a Sony importa aproximadamente 100.000 unidades por semana para a Europa. Entretanto, o PS3 não desaparecerá imediatamente das lojas européias, já que muitos lojistas possuem um estoque de duas a três semanas de vendas. A LG tem a opção de, segundo o The Guardian, entender o período de 10 dias estipulado, ou solicitar à corte que ordene que os consoles confiscados da Sony sejam destruídos.
A filial nos EUA da Sony não respondeu às solicitações feitas pela GameSpot até o presente momento. Entretanto, em conversa com o The Guardian, representantes da Sony Europa disseram, “Nós estamos atualmente analisando o caso, e não podemos fornecer nenhum comentário no presente momento.”
A disputa de patentes entre a Sony e a LG começou no final do ano passado, quando a Sony entrou com um processo judicial contra a LG alegando quebra de sete patentes. No centro do processo estão uma série de aparelhos celulares da LG, entre eles o Quantum, que roda o Windows Phone 7. A Sony também incluiu os aparelhos de Blu-ray no processo.
Entretanto, a LG respondeu logo em seguida com uma ação judicial própria de quebra de patente. Um dos objetos alvos é a tecnologia Blu-ray do PS3, mais especificamente em como o formato da mídia do console funciona com múltiplas transferências de dados e de reprodução. A alegação de quebra de patente dos televisores da Sony é referente aos receptores de alta definição, bem como ao processamento e à recepção do sinal.


FONTE: GameSpot.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
LG responde à ação judicial da Sony, e exige que a importação do PS3 para os EUA seja bloqueada 
   
- Tornar o PS3 lucrativo é a prioridade da Sony   
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário