Distribuidora remove a exigência de uma conexão online permanente para as versões do PC de Splinter Cell: Conviction e Assassin's Creed II; as restrições serão analisadas caso-a-caso.
No ano passado, a Ubisoft inaugurou um novo sistema de controle de direitos digitais para os seus jogos de PC que exigia uma conexão constante com os servidores da distribuidora para que os jogadores pudessem usá-los, mesmo no modo campanha. Entretanto, a DRM (Digital Rights Management) mostrou ser problemática desde o começo, com tanto Assassin's Creed II e The Settlers VII: Paths to a Kingdom se tornando impossíveis de jogar em certos momentos devido à problemas nos servidores.
A Ubisoft não exigirá mais uma conexão constante para rodar alguns de seus jogos.
Conforme descoberto por um usuário da Reddit, a Ubisoft reduziu recentemente o uso da DRM em um punhado de títulos, entre eles Splinter Cell: Conviction e Assassin's Creed II. A distribuidora confirmou a notícia à GameSpot, dizendo que “a conexão online permanente não é mais exigida para alguns dos títulos da Ubisoft. É uma decisão caso a caso, e desde o começo nós temos dito que poderíamos retirá-lo em algum momento.”
Os jogos ainda exigem uma conexão com os servidores da Ubisoft para iniciarem, mas a perca da conexão no meio do jogo não mais apresentará aos jogadores uma tela de pausa. Nem todos os jogos da distribuidora tiveram a exigência da conexão removida. The Settlers VII, por exemplo, ainda necessita de uma conexão permanente com a internet durante o jogo todo.
..............................................................................................................Outras notícias:
- Assassin’s Creed II inaugura o UPlay, o sistema de recompensas da Ubisoft
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário