quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

GameCube quase teve imagens em 3D

Presidente da Nintendo Satoru Iwata admite que o seu console da geração passada podia mostrar imagens em 3D se fosse acoplado nele uma tela de LCD que nunca foi lançada no mercado.

Nos últimos tempos, o assunto vídeos em 3D tem se tornado cada vez mais presente na indústria. Basta olhar para a Consumer Electronics Show, realizada no começo do ano, aonde a Sony dedicou praticamente toda a sua apresentação aos jogos, filmes, câmeras e TVs em 3D.
O GameCube quase recebeu jogos em 3D, bastava plugar um acessório LCD nele.

Um aparelho que não estava à mostra no evento era o 3DS, que acabou sendo apresentado ao público durante a Nintendo World Event 2011. O portátil está sendo considerado como o primeiro aparelho da Nintendo com funcionalidades em 3D a ser lançado desde o mal sucedido Virtual Boy, e será lançado no Japão no dia 26 de Fevereiro, com a estréia nos EUA e Europa acontecendo no final de Março.
Porém, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que a Nintendo quase entrou no mercado 3D anos antes de apresentar 3DS na Electronic Entertainment Expo do ano passado (o aparelho foi anunciado oficialmente pela primeira vez em Março). Em sua coluna ‘Pergunte ao Iwata,’ o executivo admitiu que o console da geração passada da empresa, o GameCube, quase proporcionou funcionalidades em 3D.
O Nintendo GameCube na verdade tinha um circuito 3D interno embutido nele... ele tinha potencial para tal funcionalidade,” disse Iwata em uma entrevista. “Se você combiná-lo com um certo acessório, ele poderia mostrar imagens em 3D... O Nintendo GameCube foi lançado em 2001, a exatamente 10 anos atrás. Nós temos pensado no 3D já há muito tempo, até antes disso.”
A tecnologia 3D no GameCube poderia ser vista com o auxílio de um acessório de tela de cristal líquido que seria comercializado separadamente no mercado. Entretanto, devido ao custo das telas LDC na época, o acessório acabou sendo visto como muito caro e nunca passou pela fase de protótipo.
Nós não tínhamos como fabricá-lo sem vendê-lo por um preço maior do que o sistema Nintendo GameCube em si!” falou Iwata. “Nós já tínhamos um jogo para ele, apesar disso – Luigi’s Mansion, lançado simultaneamente com o Nintendo GameCube... nós tínhamos um versão funcional dele em 3D.”


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário