terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rage será lançado no dia 13 de Setembro de 2011

O supervisor de designer da id revela que o jogo de tiro apocalíptico chegará aos PCs, Mac, Xbox 360 e PS3 em cerca de um ano; Europa receberá o título dois dias depois.


Durante anos a id têm respondido à questões referentes à data de lançamento de seus jogos com uma simples frase: “Quando estiver pronto.” Entretanto, na última sexta-feira durante a QuakeCon 2010 em Dallas, o supervisor de designer do estúdio informou uma data concreta para o lançamento de seu ambicioso novo jogo Rage: 13 de Setembro de 2011 nos Estados unidos. Na Europa, o jogo de tiro em primeira chegará aos PCs, Mac, Xbox 360 e Playstation 3 no dia 15 de Setembro de 2011. Uma versão para o iPhone rodando a 60 quadros por segundo também foi mostrado no evento.

Alguém terá o pequeno trabalho de finalizar Rage antes de sua estréia em Setembro de 2011.


Rage se passará numa época apocalíptica da Terra em processo de recuperação após a colisão de um asteróide, aonde os humanos acabaram emergindo de esconderijos subterrâneos, muito parecido com os jogos Fallout. Os jogadores estarão na pele de um sobrevivente que veio de um destes esconderijos e acabou recebendo posteriormente uma roupagem ultra tecnológica e um acervo de poderosas armas. O jogo é feito com base na engine Tech 5 da id, a mais nova ferramenta de desenvolvimento criada pelo diretor técnico da empresa, John Carmack.

A mudança na data de lançamento veio a 13 meses após a aquisição do estúdio pela ZeniMax Media, empresa filiada à Bethesda Softworks, distribuidora das séries Elder Scrolls e Fallout. Embora Rage estivesse para ser distribuído anteriormente pela Electronic Arts, após a aquisição do estúdio a Bethesda acabou adquirindo os direitos de comercialização do jogo.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Id Software provavelmente não criará novas IPs pelos próximos 10 anos
- Crysis 2 será lançado no dia 22 de Março
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário