segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Final Fantasy XIII vende 1 milhão em seu primeiro dia de vendas no Japão

O tão aguardado RPG da Square Enix alcança a marca milionária em unidades vendidas nas primeiras 24 horas; vendas de toda a franquia já superaram a casa das 92 milhões de unidades.


Não é preciso ser expert no assunto para saber que Final Fantasy XIII teria um estrondoso sucesso no Japão. Qualquer dúvida com relação a isso já foi sanada em Abril, quando a Square Enix lançou uma pequena demo do jogo no Japão para o Playstation 3 – o único console no país a receber Final Fantasy XIII – e as vendas do aparelho quase quatriplicaram entre uma semana e outra, de acordo com a Media Create.


Com Final Fantasy XIII estando oficialmente disponível nas lojas japonesas desde a última quinta feira, o potencial de vendas do jogo ficou mais evidente ainda. Por meio de levantamentos internos, a Square Enix anunciou sexta-feira passada que o seu RPG japonês vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas. A Square Enix informou que estes dados não incluem cópias vendidas em conjunto com edições especiais do console, como o PS3 de 250Gb na cor branca com a arte da protagonista Lightning inpressa na frente do aparelho.

Na última quinta feira, a Square Enix havia informado que ela havia enviado as lojas japonesas cerca de 1,8 milhões de unidades antecedendo o dia de lançamento do jogo. A distribuidora informou também que o total de vendas de toda a série desde o primeiro Final Fantasy lançado em 1987 chegou a 92 milhões de unidades. Para o seu mais novo trabalho, a Square Enix espera comercializar 6 milhões de unidades no mundo todo.

Final Fantasy XIII sera lançado para o Xbox 360 e o PS3 na América do Norte e Europa no dia 9 de Março.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XIII chegará às lojas no dia 9 de Março
- Novas informações de Final Fantasy XIII
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário