segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EA confirma Dead Space 2 para X360, PS3 e PC

EA e Visceral Games confirmam que o novo capítulo do shooter de horror seguirá a história do protagonista do primeiro jogo; poucos detalhes foram divulgados.


Duas semanas após o lançamento altamente aclamado de Dead Space em 2008, a EA já falava sobre uma seqüência. Conversando com a Variety, o até então gerente geral da Visceral Games, Glenn Schofield, disse que uma seqüência poderia ser pensada devido aos resultados das vendas do jogo original. Novas evidências de uma seqüência apareceram em Setembro, quando a EA revelou por meio de abertura de novas vagas de trabalho que o desenvolvimento de uma “seqüência” de Dead Space estaria se iniciando “nos próximos meses”.


E hoje a EA tornou Dead Space 2 oficial, anunciando que o jogo será lançado para o Xbox 360, Playstation 3 e PC. Porém, a distribuidora não informou nenhuma data ou período em que Dead Space 2 será lançado. A decisão da EA de omitir a data de lançamento é algo coerente com as declarações feitas em Outubro, quando a distribuidora desmentiu um repórter da Reuters que sondou sobre o jogo poder sair em algum momento em 2010.

A EA também está cautelosa sobre divulgar informações adicionais de Dead Space 2. O jogo seguirá mais uma vez a história de Isaac Clarke, mais conhecido como o principal protagonista do primeiro jogo. A EA não informou muita coisa sobre a história do jogo, dizendo apenas que Clarke irá enfrentar mais uma vez os necromorphs em sua seqüência.

Dead Space 2 não é a única expansão da série de shooter de horror da EA. A distribuidora fez um acordo com a Starz Media em 2009 para criar um filme animado, chamado de Dead Space: Downfall. Em julho, a Variety publicou que uma adaptação do jogo para uma curta metragem também está em produção, com o chefe da Eagle Eye, D.J. Caruso, como diretor. A EA lançou um jogo da série exclusivo para o Wii em Setembro, Dead Space: Extration, que vendeu menos de 9.300 unidades durante a sua estréia.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Medal of Honor com data prevista o 2º semestre de 2010
- EA Los Angeles planeja novo Mercenáries
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário