sábado, 7 de novembro de 2009

Vendas da Ubisoft caem 52% em seis meses

Vendas de Call of Juarez se aproximam dos 900.000, mas Cloudy with a Chance of Meatballs e TMNT: Smash-Up vão abaixo do esperado.


Durante o verão Americano a Ubisoft publicou números desapontantes nas vendas durante o primeiro trimestre de seu ano fiscal, uma queda de 51% em relação ao ano passado. A queda nas vendas da indústria dos games de uma forma geral contribuiu para esses números, mas além disso a empresa teve um período fraco de novos lançamentos, disponibilizando durante o trimestre apenas um jogo de grande porte, Call of Juarez: Bound in Blood, cuja estréia no mercado se deu bem no final do período apurado.


Na última quarta-feira a distribuidora publicou a receitas do primeiro semestre de seu ano fiscal, e o resultado é praticamente o mesmo. As vendas caíram 52% no geral, mas está dentro da previsão feita pela empresa. Neste mesmo período do ano passado a empresa levantou €344 milhões ($511 milhões, R$ 919 milhões), comparados com o desempenho atual de €166 milhões ($247 milhões, R$ 445 milhões).

As vendas no trimestre entre Julho e Setembro foram guiadas pelo jogo Call of Juarez, que a Ubisoft disse ter comercializado 900.000 unidades. Dawn of Discovery, a mais nova franquia da empresa para os PCs, o Wii e o DS, também foi citado como sendo de boa performance. Entretanto, durante uma conferência após a publicação do relatório financeiro, o diretor executivo da Ubisoft Yves Guillemot disse que alguns dos grandes lançamentos da empresa não tiveram um bom desempenho, entre eles Teenage Mutant Ninja Turtles: Smash-Up, Cloudy With a Chance of Meatballs, e Academy of Champions.

Mesmo que estes títulos tivessem superado as expectativas, as vendas dificilmente alcançariam os mesmo números das do ano passado. O trimestre entre Julho e Setembro de 2008 viu o lançamento de Rainbow Six Vegas 2, Brothers in Arms: Hell's Highway, Soulcalibur IV (a distribuição do jogo na Europa ficou a cargo da Ubisoft), e Haze.

Mas nem todas as notícias foram ruins para a Ubisoft. A distribuidora chamou o trimestre atual de “o mais importante na história da Ubisoft,” e ela espera que a lista títulos de primeira linha encabeçada por Assassin's Creed 2, Avatar: The Game, e Rabbids Go Home lhe renda €540 milhões ($803 milhões, R$ 1,44 bilhões). Se a Ubisoft conseguir alcançar esta marca, as suas vendas de final de ano teriam um aumento de 6% em relação ao trimestre entre Outubro e Dezembro de 2008.

Guillemot também disse que um título de DS em particular foi além das expectativas, mas ele não o citou por nome. Como uma das razões pelo seu sucesso, o executivo indicou uma nova medida antipirataria que a Ubisoft implementou no jogo.

No mais, Guillemot disse a metade de 2010 verá o lançamento de TrackMania 2, o mais novo projeto da recém adquirida Nadeo. Ele também comentou com os investidores sobre Heroes of Might and Magic Kingdoms, dizendo que o MMORPG está atualmente em fase de testes e deve lançado internacionalmente no começo de 2010.

FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas da Ubisoft caem 51%
- Splinter Cell: Conviction Collector’s Edition – edição de colecionador revelado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário