domingo, 22 de novembro de 2009

Jogos em 3 dimensões para o PS3 estará disponível via atualização de firmware em 2010

Japonesa gigante dos eletrônicos diz que todos os consoles serão beneficiados com a tecnologia 3D depois do pacote de atualizações.


A Sony não tem tratado com muito segredo a sua intenção de entrar de cabeça mundo 3D. Durante a Consumer Electronics Show de 2009, a Sony mostrou o jogo MotorStorm, da Polyphony Digital e Evolution, com ambientes totalmente tridimensionais por meio de uso da emergente tecnologia 3D. Representantes da empresa japonesa também disseram em Setembro durante uma conferencia de tecnologia na Alemanha que a Sony estaria fabricando uma linha de TVs Bravia de alta definição com tecnologia 3D e compatível com o Playstation 3 no final de 2010.

Esta cena saltaria da tela com óculos 3D.


Além de tudo isso, a Sony também disse que ela planeja inserir a tecnologia 3D diretamente nos consoles PS3 a partir de 2011 ou 2012. Agora, a Sony jogou todo o seu peso corporativo na sua intenção de integrar o 3D no Playsyation 3, como mostra uma apresentação feita pela empresa e exibida para a mídia e para os investidores nesta última quinta-feira.

Como parte de um slide entitulado de “5 vantagens chave do Playstation 3,” a Sony disse que todos os PS3 irão eventualmente receber o modo de imagens em 3D através de uma atualização do sistema do aparelho no futuro. A empresa disse também que ela irá lançar uma linha de jogos em 3D para fazer uso da tecnologia. Entretanto, ela não indicou quando a atualização estará disponível e nem quando os jogos em 3D chegarão ao mercado.

Mas a entrada da Sony no mercado 3D chegará em algum momento no ano que vem. Em uma conversa com o mesmo publicou presente na apresentação citada acima, o diretor executivo da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, confirmou que o grupo Playstation estará habilitando a estratégia 3D em 2010.

No ano que vem, em conjunto com o lançamento das TVs Sony em 3D, o PS3 também planeja lançar jogos em 3D – não apenas títulos first party [da Sony], mas nós estamos ativamente dando suporte ao desenvolvimento de jogos em 3D de desenvolvedoras third party,” disse Hirai. “Por último, eu gostaria de anunciar aqui hoje que todos os PS3 vendidos desde o lançamento em 2006 irão suportar o 3D por meio de atualizações de firmware.”

O HDMI habilita a saída em alta definição de vídeos em 3D, e o processador central SPU processa a decodificação de vídeos que nos permite dar suporte a novos codecs por meio de atualização de software,” Hirai continuou. “Como resultado, por meio de atualizações de software via Internet, nossos consumidores serão capazes de instantaneamente aproveitar de jogos 3D sem ter que trcar os seus consoles PS3 atuais.”

Além de servir para os novos jogos, a Sony já havia indicado anteriormente que a tecnologia 3D também pode ser usada com os jogos atuais. Durante a feira alemã citada anteriormente, a Sony mostrou um protótipo de um PS3 com jogos atuais, como WipeOut HD, rodando em 3D. Representantes da empresa disseram que a tecnologia que estava sendo mostrada havia sido construída dentro da TV de alta definição, significando que essa tecnologia funcionaria com os jogos e com os consoles PS3 atuais.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS3 rodando jogos tridimensionais em 2010?
- Facebook confirmado para o PS3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário