terça-feira, 8 de setembro de 2009

Microsoft ganha novo processo contra o Xbox 360

Morador do estado de Illinois leva o fabricante do console ao tribunal, solicita que as vendas do 360 sejam interrompidas e ressarcimento de prejuízos para ele e para os outros consumidores.


A Microsoft está de volta ao tribunal para defender o seu freqüentemente caluniado console Xbox 360. Um morador da cidade de Oak Forest, no estado de Illinois (EUA), abriu um processo contra a Microsoft no Distrito do Norte de Illinois – Divisão Leste, no final de Julho deste ano, alegando que o fabricante do console está enriquecendo injustamente ao vender sistemas Xbox 360 com conhecimento de defeitos existentes no projeto do aparelho.


Em Dezembro de 2008, um pouco depois de um ano de o consumidor ter adquirido o seu Xbox 360, o sistema parou de funcionar e foi enviado à Microsoft para reparos. Devido ao aparelho estar fora de garantia, o consumidor disse que foi cobrado dele uma taxa de trocas/reparos de $99 (R$ 190). Ele disse ainda que a Microsoft não lhe deu nenhuma explicação do que havia de errado com o console no primeiro momento.

Provavelmente o defeito alegado não é o difamado problema do “red ring of death” (Círculo Vermelho da Morte), já que a Microsoft admitiu a falha em Julho de 2007, meses antes de o acusador adquirir o seu sistema. Além disso, a empresa estendeu a garantia do problema do "red ring" para três anos, e o concerto em questão estaria dentro do período assegurado.

O acusador quer que sua solicitação seja aprovada como instância de primeira classe e também ser ressarcido pelos danos ou restituído de qualquer outra forma determinada durante o julgamento. Além disso, ele quer também que a corte dê uma ordem que proiba a Microsoft de continuar a vender Xbox 360.

O console atual da Microsoft tem sido alvo de processos desde seu lançamento. A apenas algumas semanas depois da estréia do sistema no mercado em Novembro de 2005, ele ganhou um processo sobre defeitos no projeto que causava o 360 a superaquecer. Um processo em 2006 foi aberto depois que uma atualização da Dashboard fez o sistema de alguns usuários “morrer”. Problemas para manter a Xbox Live operacional em 2007 foi motivo de outro processo, que fez com que um número de incidentes de riscos nos DVDs dos jogos causados quando se alternava o console entre as posições horizontal e vertical com o DVD dentro do drive.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário