sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PS4 foi o console mais vendido em Novembro nos EUA

O PlayStation 4 foi o console caseiro mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Novembro, informou ontem à noite um representando da Sony aos sites IGN e GameSpot.


A informação é referente aos dados do novo relatório da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games em Novembro nos EUA, que só será divulgado de forma oficial à imprensa na próxima semana.

Como resultado, o PS4 interrompe assim uma sequência de quatro meses seguidos de liderança do Xbox One nos Estados Unidos. A plataforma da Microsoft estava liderando as vendas de hardwares no país desde o mês de Julho. Números exatos de vendas não chegaram a ser divulgados pela Sony.

No mês passado, a Sony lançou oficialmente o novo modelo mais potente do PS4, o PS4 Pro, e acredita-se que as vendas do PS4 tenham sido afetadas nos últimos meses porque os consumidores estavam esperando pela estreia do console. Antes disso, a Sony lançou o novo modelo Slim do PS4 em Setembro, e em Outubro a empresa realizou a estreia do seu novo dispositivo de realidade virtual PlayStation VR.

Em uma nota divulgada à imprensa, a Microsoft também comentou sobre as vendas de consoles em Novembro nos EUA, afirmando que o Xbox One continua apresentando uma forte performance desde o anúncio do modelo slim Xbox One S feito na E3 em Junho.

A empresa comentou ainda que a plataforma apresentou um novo recorde de engajamento dos jogadores de Xbox One na Xbox Live, incluindo um aumento de 40% no número total de jogadores conectados à rede online no dia 27 de Novembro em relação ao ano passado.

A Sony anunciou recentemente que as vendas mundiais do PS4 alcançam a marca de 50 milhões de unidades.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas nos EUA: Outubro - Vendas de softwares disparam 36% e Battlefield 1 é o mais vendido
- Vendas nos EUA: Setembro - Mercado despenca mais de 20% em todos os setores e NBA 2K17 é o mais vendido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário