sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Resident Evil 7 dará suporte ao recurso de cross-save entre PC e Xbox One

Foi revelado que Resident Evil 7 estará dando suporte ao recurso de progresso salvo transferível (cross-save) entre o PC e o Xbox One, significando que os jogadores poderão iniciar um jogo em uma plataforma e continuar jogando na outra.


A informação foi revelada primeiramente por meio de um artigo publicado ontem pelo site japonês Dengeki Online, e posteriormente confirmada hoje por um representante da Capcom em resposta ao site IGN. Detalhes adicionais não foram divulgados.

Contudo, a IGN levantou a hipótese de que esta confirmação do cross-save entre o PC e o Xbox One pode indicar que Resident Evil 7 fará parte do programa Xbox Play Anywhere da Microsoft, representando assim um dos primeiros jogos de empresas terceiras a aderirem ao programa.

O Xbox Play Anywhere é um programa de cross-buy da Microsoft aonde a compra da versão digital de um jogo participante dá direito às duas versões digitais do título em ambas as plataformas Xbox One e PC, sem nenhum custo adicional.

Este programa também se caracteriza por oferecer recurso de cross-save entre o PC e o Xbox One para os jogos participantes, além do recurso de cross-play para os jogos com modos multiplayer.

Resident Evil 7 está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 24 de Janeiro, e incluirá menus e legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Edição de colecionador de Resident Evil 7 é anunciada pela Capcom
- Resident Evil 7 | Teaser 'The World of Resident Evil 7: Volumes 9 e 10'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário