segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Blizzard não tem planos de remasterizar os dois primeiros jogos Warcraft

A Blizzard Entertainment disse a empresa não tem planos de relançar versões remasterizadas de seus clássicos jogos Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II: Tides of Darkness.


O comentário foi feito pelo cofundador da companhia, Frank Pearce, durante uma sessão de perguntas e resposta em um painel de discussão na Blizzcon 2016 realizada neste final de semana, conforme noticiou o site Eurogamer.

Respondendo à uma pergunta de um fã, Pearce disse que a Blizzard ainda possui todo o código fonte dos jogos originais, mas que hoje é muito difícil de abri-los e entender como eles funcionam.

O executivo revelou que houve uma época em que um grupo de pessoas que estavam empolgadas com a ideia começaram a mexer nos códigos de Warcraft 1 e chegaram até mesmo a criar uma versão rodando no Windows, versão esta que Pearce jogou para ver como estava se saído.

"Eles conseguiram fazê-lo funcionar, e eles o colocaram rodando no Windows", disse Pearce. "E eu joguei. Warcraft: Orcs & Humans era um jogo incrível na sua época. Eu te garanto, no mundo de hoje, pelos padrões de hoje, ele já não é mais tão divertido assim".

Pearce concluiu dizendo que a Blizzard tem recursos limitados e que, por causa disso, a empresa prefere utilizar seus recursos e tempo criando novos conteúdos para World of Warcraft, para Overwatch ou até mesmo para um futuro projeto do que investir nos antigos jogos.

Contudo, neste momento o presidente e cofundador da Blizzard, Mike Morhaime, subiu rapidamente ao palco do evento para exclamar, "Por enquanto!", indicando que a ideia de remasterizar os títulos não está assim totalmente descartada para o futuro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- World of Warcraft: Legion | Trailer de Lançamento 'The Fate of Azeroth' - Dublado Português (BR)
- World of Warcraft: Legion | Atualização The Tomb of Sargeras é anunciada para o jogo; imagens dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário