sábado, 15 de outubro de 2016

PS4 Pro dará suporte à interface SATA III, HD interno poderá ser substituído manualmente pelos jogadores

O novo modelo Playstation 4 Pro que está para ser lançado no mês que vem estará dando suporte aos discos rígidos compatíveis com a interface de conexão Serial ATA 3.0, foi revelado nesta semana.


A revelação foi feita por meio de uma entrevista publicada pelo site japonês 4Gamer (via Gematsu) com o vice presidente executivo da Sony Interacive Entertainment no Japão, Masayasu Ito, que inicialmente havia declarado que o PS4 Pro estaria dando suporte apenas ao padrão SATA II.

Posteriormente, a Sony emitiu um comunicado de correção ao site informando que o PS4 Pro na verdade suportará os discos rígidos compatíveis com o padrão de interface SATA III.

O padrão de interfaces Serial ATA 3.0 possui uma taxa de transferência de dados maior do que o padrão Serial ATA 2.0 utilizado no modelo padrão do PS4. Os HDs compatíveis com o SATA II podem transferir até 3 Gbit/s, enquanto os HDs voltados para o SATA III podem alcançar até 6 Gbit/s.

O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.

[Atualizado - 21 Out]: A Sony foi contactada pelo site GameSpot para comentar sobre o assunto dos HDs no PS4 Pro, e a empresa divulgou alguns detalhes adicionais sobre a plataforma.

PS4 Pro utiliza uma interface SATA III para seus HDs, e o sistema dará suporte à utilização de discos de armazenamento SSD, de forma que os jogadores poderão substituir manualmente o HD interno do aparelho por um outro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV dará suporte ao PS4 Pro no lançamento; vídeo dentro
- Deus Ex: Mankind Divided recebe atualização para dar suporte às imagens HDR nos consoles e ao PS4 Pro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário