sábado, 10 de setembro de 2016

The Witness dará suporte ao PS4 Pro

A desenvolvedora Thekla anunciou nesta semana que o jogo de exploração e enigmas em 1ª pessoa The Witness estará dando suporte ao recém anunciado novo modelo PS4 Pro para se tirar proveito do poder de processamento extra adicional do aparelho.


No PS4 Pro, The Witness possuirá dois modos de visualização de jogo, um voltado para os televisores de 4K, e outro voltado para os televisores HDTV de 1080p. A previsão é que um novo patch de atualização seja disponibilizado para o jogo no dia da estreia do console em Novembro, mas esse plano pode mudar.

The Witness já roda à 60 quadros por segundo no atual modelo do PS4, e isso será mantido no PS4 Pro. Desta forma, o foco do estúdio então estará voltado para o aprimoramento da resolução de tela e de outras melhorias gráficas.

Nos televisores de 4K, o jogo rodará a uma resolução nativa de 1440p, e sua imagem de saída será ampliada para a resolução de 4K. Ao mesmo tempo, certos elementos da tela tais como textos, menus e outras interfaces de usuário serão criadas para estarem sempre na resolução nativa de 4K.

Contudo, a Thekla disse que ainda está realizando experimentos e que existe a chance de se alcançar uma resolução maior do que os 1440p, de forma que as especificações finais ainda estão em aberto.

Nos televisores HDTV, The Witness rodará a uma resolução nativa de 1080p no PS4 Pro ao invés dos 900p da versão original. Adicionalmente a isso, alguns trabalhos adicionais de melhorias gráficas também serão implementados, incluindo uma melhoria nos efeitos de aliasing (anti-serrilhamento).

Por fim, o estúdio está trabalhando também para adicionar suporte à tecnologia de imagens HDR ao jogo.

O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.

The Witness se encontra atualmente disponível para PS4 e PC, e uma versão para o Xbox One está agendada para ser lançada no próximo dia 13 de Setembro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Witness | Trailer do Anúncio para o Xbox One
- The Elder Scrolls Online dará suporte ao PS4 Pro, jogo rodará a uma resolução de 4k nativa no sistema; trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário