quarta-feira, 6 de julho de 2016

Vendas de Red Dead Redemption disparam absurdos 6000% após o anúncio da retrocompatibilidade com o Xbox One

As vendas da versão para o Xbox 360 do jogo de faroeste Red Dead Redemption dispararam incríveis 6000% nas lojas online da Amazon após o anúncio de ontem de que o jogo estará sendo disponibilizado para ser jogado no Xbox One por meio do recurso de retro-compatibilidade.


A informação pode se vista tanto na loja da Amazon na América do Norte, aonde a edição GOTY do título presenciou um aumento do 5,838% nas vendas nas últimas 24 horas, quanto na loja da Amazon no Reino Unido que mostra um aumento de 6,116% nas vendas da edição padrão.

A Rockstar Games anunciou ontem que Red Dead Redemption poderá ser jogado no Xbox One por meio do recurso de retro-compatibilidade da plataforma a partir da próxima sexta-feira, dia 08 de Julho, e todas as três versões do título lançadas anteriormente serão compatíveis.

Isso inclui não apenas o jogo base original lançado em Maio de 2010 mas também as edições Undead Nightmare Collection e Game of the Year Edition. Red Dead Redemption também está sendo disponibilizado para ser comprado no formato digital através da loja online Xbox Store.

Assim como acontece com os demais jogos do Xbox 360 retro-compatíveis com o Xbox One, tanto a versão física quanto digital do jogo que os jogadores possuírem darão direito a usá-los no Xbox One.

As cópias digitais poderão ser baixadas no Xbox One dentro da sessão Pronto para Instalar, enquanto que as cópias físicas farão o sistema baixar os aquivos necessários para rodar o título no Xbox One assim que o disco do jogo do Xbox 360 for inserido no console.

Existem rumores circulando no meio da indústria de que um novo título da série Red Dead está em desenvolvimento pela Rockstar Games, e se a empresa precisava medir o interesse dos jogadores pela franquia, parece que agora o estúdio já tem a resposta.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Take-Two cita mais uma vez Red Dead como uma 'franquia permanente'
- Mapa do mundo de Red Dead Redemption 2 aparece na internet, e fonte afirma que a imagem é real
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário