sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pokemon Go se torna no jogo para celular mais popular de toda a história dos EUA em número de usuários ativos

A companhia SurveyMonkey publicou nesta semana um novo levantamento referente a Pokemon Go (via GameSpot), aonde foi revelado que o jogo de realidade aumentada se tornou agora no título para celular mais popular de toda a história dos Estados Unidos.


A marca se deu pelo número de usuários ativos diários jogando o título, com Pokemon Go tendo alcançado nesta semana o pico de quase 21 milhões de jogadores ativos nos EUA. O recorde anterior era do jogo Candy Crush, que antes havia alcançado o pico de 20 milhões de jogadores.

A comparação entre os dois jogos feita no levantamento levou em consideração apenas os dados obtidos pelos títulos nos EUA, já que atualmente Pokemon Go se encontra disponível apenas em alguns países ao redor do globo, enquanto que Candy Crush está disponível mundialmente.

Candy Crush possui registrado um pico recorde de 93 milhões de usuários ativos diários em escala global. Pokemon Go por enquanto se encontra disponível apenas nos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália e Espanha.

O relatório da SurveyMonkey, que foi publicado na última quarta-feira, comenta ainda que se a taxa de crescimento de Pokemon Go continuar como está, o jogo ultrapassará o Snapchat e o Google Maps em número de usuários ativos diários nos aparelhos Android "dentro de alguns dias".

Por fim, a SurveyMonkey também fez o mesmo alerta que a SuperData fez no começo da semana sobre o fato de ainda ser um pouco cedo para saber se Pokemon Go será capaz de manter o mesmo sucesso após o período inicial de empolgação dos consumidores.

Assim como já aconteceu com outros jogos de sucesso repentino no passado, Pokemon Go poderá sofrer com quedas no nível de retenção de público após o período de lançamento, de forma que a Pokemon Company terá que trabalhar para manter o interesse dos jogadores no jogo.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.





..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokemon Go ultrapassa a marca de 10 milhões de downloads na plataforma Android
- Pokemon Go finalmente estreia na Europa, começando pela Alemanha e Reino Unido [Atualizado]
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário