segunda-feira, 30 de maio de 2016

The Last Guardian | Vídeo de produção revela que jogo será dividido entre enigmas, combates e exploração, e se passará inteiramente nas ruínas

A Sony divulgou neste final de semana por meio do site IGN um novo vídeo de produção de The Last Guardian intitulado Designing The Last Guardian, aonde o diretor Fumito Ueda falou um pouco sobre o design do jogo. Confira abaixo.


Ueda iniciou a conversa explicando que o garoto que os jogadores controlam no jogo começa a aventura acordando em uma caverna, e ele não sabe muito bem como e porque ele foi parar ali. Mas o produtor disse que os jogadores entenderão o motivo disso mais para frente no jogo.

Uma série de informações sobre o gameplay deste trecho inicial do jogo foi revelado na última semana, cujos detalhes você confere aqui.

Em seguida, Ueda revelou que o gameplay de The Last Guardian será dividido entre momentos de combates, resolução de enigmas e exploração, mas que o time de produção tentou implementar estes elementos de forma aleatória e não balanceada, de forma que os jogadores não consigam prever o que virá em seguida.

"Nós não quisemos [criar estes elementos] aonde vem o combate e depois a exploração e o enigma, e depois estes três de novo e de novo e de novo", disse o produtor. "Nós quisemos criar algo que fosse inesperado no jogo, quisemos ir na contra-mão do que os jogadores poderiam esperar sobre o que virá em seguida".

Sobre os enigmas do jogo, Ueda revelou que haverá basicamente uma única solução para cada área, mas que o time de produção procurou introduzir os enigmas de uma forma que pareça que há múltiplas soluções para um mesmo obstáculo.

Sobre os combates, o diretor disse que este é um aspecto do jogo que por enquanto ele não pode falar muito porque isso poderia causar certos "mal-entendidos". Mas declarou que os combates não serão tão importantes no jogo, e estão sendo implementados mais para demonstrar a força da criatura Trico.

"A intenção dos combates é similar com o que foi feito [no jogo] Ico, aonde os encontros [com inimigos] não são exatamente divertidos por si só; eles existem mais para demonstrar a força e a magnificência de Trico”, disse o produtor.

Ueda também revelou que The Last Guardian não possuirá um medidor de energia/vida sendo mostrado na tela, e um dos motivos para isso é que, segundo ele, o jogo em si não exige que se tenha um. "Eu acho que os ambientes [do jogo] meio que forçam os jogadores a sentirem que eles querem se agarrar a Trico", disse ele.

Por fim, Ueda comentou sobre os cenários e localizações do jogo, revelando que todo o gameplay de The Last Guardian se passará nos mesmos cenários de ruínas que têm sido mostrados em imagens e vídeos divulgados. O diretor explicou que haverá uma grande variedade de diferentes localizações, tais como cavernas com lagos e locais muitos altos com fortes ventos, mas sempre se passando nas ruínas.

Ele disse que na verdade até existem outras localizações no mundo do jogo fora dos cenários das ruínas, como por exemplo o vilarejo de onde o garoto veio, mas estas localizações não farão parte do gameplay.

"É o mesmo que aconteceu em Ico ou Shadow of the Colossus", disse Ueda. "Nós não explicamos realmente os personagens ou o significado das ruínas, ou o significado dos objetos. Nós tentamos deixar isso à cargo da imaginação dos jogadores".

The Last Guardian é exclusivo para o PS4 e o jogo está previsto para ser lançado em algum momento deste ano. No Brasil, o título virá ainda com trabalhos de localização para o português. Confira abaixo o novo vídeo divulgado.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Last Guardian | Vídeo de produção '10 Years in the Making' divulgado
- The Last Guardian | Revelados novos detalhes sobre Trico; criatura terá suas próprias ações e os jogadores não terão controle sobre ela no jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário