sexta-feira, 27 de maio de 2016

The Last Guardian | Revelados novos detalhes sobre Trico; criatura terá suas próprias ações e os jogadores não terão controle sobre ela no jogo

O site IGN e a nova edição da revista Edge (via IBTimes) publicaram ontem novas análises prévias do jogo The Last Guardian, aonde foram reveladas algumas novas informações sobre Trico, a enorme criatura do jogo que estará acompanhando os jogadores ao longo da jornada.


Os novos detalhes trazidos pelas publicações são referentes a uma versão demo que os editores puderam experimentar, aonde novas imagens e detalhes adicionais do gameplay também foram revelados.

Trico foi descrito como uma criatura que age livremente, por conta própria, que possui sentimentos e comportamentos próprios e que está sempre ignorando as tentativas dos jogadores de domá-lo e de fazê-lo realizar as tarefas. Em outras palavras, os jogadores não terão controle sobre as ações do animal no jogo.

O diretor Fumito Ueda explicou que, conforme a relação de confiança entre Trico e o garoto vão se aprofundando, a criatura aos poucos começará a se tornar mais receptiva às orientações dos jogadores. Em relação à sua personalidade, Trico foi descrito como uma criatura bastante forte, mas que é também muito tímida e nervosa por natureza. A revista Edge descreveu um momento da demo em que foi possível ver isso:

"Em uma área um pouco mais à frente na demo nós chegamos ao topo do muro de uma enorme cova que escondia um lago subterrâneo. Nós imediatamente aproveitamos a oportunidade para saltarmos na cristalina água abaixo, mergulhando abaixo da superfície e explorando o mundo debaixo d'água por um tempo. Ao voltarmos para a superfície, nós encontramos Trico timidamente apoiado na borda da cova recusando-se a pular. Afinal de contas, ele é parte gato”.

Ueda disse que Trico não é como os outros animais companheiros que se vê nos outros jogos, e também não é um aliado em que se possa contar sempre.

"A função da criatura é ambígua", disse o produtor à revista. "Isso é algo que nós quisemos expressar no jogo, e ela nem sempre fará o que você está pedindo. E esse é um dos temas de The Last Guardian. É algo difícil e completamente diferente. Eu quis criar algo novo - uma experiência que as pessoas nunca haviam tido antes".

"A quantidade de códigos é muito maior se comparada com a AI dos jogos convencionais. Nós demos a esta criatura uma vontade própria, então dependendo das ações que ela quiser realizar, isso afetará tudo, incluindo a sua animação. Não é o mesmo que um personagem humano normal", completou ele.

Ueda disse que, embora isso lhe gere uma certa preocupação em relação a possibilidade de esta forma independente de agir da criatura causar uma certa irritação aos jogadores durante o gameplay, ele quer apostar neste tipo de dificuldade criada para a criatura.

"Eu estaria mentindo se eu dissesse que isso não me preocupa", disse Ueda à revista Edge, "mas um outro jogo em que você é capaz de controlar completamente a criatura não seria algo divertido para mim, porque existem muitos outros [jogos] aí fora aonde você pode fazer isso. Eu acho que eu já estou cheio disso".

The Last Guardian é exclusivo para o PS4 e o jogo está previsto para ser lançado em algum momento deste ano. No Brasil, o título virá ainda com trabalhos de localização para o português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
The Last Guardian | 12 novas imagens divulgadas
The Last Guardian é novamente confirmado para 2016, novos detalhes e vídeos do gameplay divulgados
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário