quinta-feira, 19 de maio de 2016

Techland confirma estar trabalhando em dois grandes projetos, sendo um deles uma nova IP em mundo aberto

A Techland revelou nesta semana durante um evento realizado na Polônia (via Eurogamer) que a empresa está trabalhando atualmente em dois grandes projetos para serem lançados ao longo dos próximos anos.


Um destes jogos é uma nova IP de mundo aberto que se passará em um universo fantasioso. Este jogo possuirá elementos de RPG mas não será um jogo de RPG propriamente dito. O título terá uma campanha single-player e também um modo multiplayer cooperativo.

Embora a empresa não tenha divulgado mais detalhes, a Techland confirmou que este jogo não se trata de Hellraid, que teve a sua produção interrompida por tempo indeterminado em Maio de 2015. O estúdio confirmou ao site que Hellraid continua engavetado mas garantiu que o jogo não está morto e que a empresa tem planos de continuar desenvolvendo-o futuramente.

Já o segundo projeto não chegou a ser detalhado. Contudo, o jogo está sendo produzido pela mesma equipe de produção que desenvolveu Dying Light, e em adição a isso, a Eurogamer disse que os comentários feitos pela Techland durante o evento sugerem que o título se trate de um novo capitulo da série de ação e horror em 1ª pessoa.

Mais especificamente, o diretor geral do estúdio, Paweł Marchewka, chegou até mesmo a citar o nome "Dying Light 2" durante uma das perguntas feitas pelo site, embora o executivo não tenha ligado diretamente o suposto novo título da série com este novo projeto da empresa.

Ao ser perguntado especificamente sobre se o novo projeto que a Techland está desenvolvendo seria Dying Light 2, Marchewka respondeu sorrindo, "Isso eu não posso dizer". Vale lembrar que a Techland é dona da IP Dying Light.

O executivo também revelou à Eurogamer que o jogo Dying Light original possui cerca de 8 milhões de "usuários únicos". Este número inclui a expansão The Following que também foi comercializada de forma individual, mas não necessariamente representa a quantidade total de cópias vendidas do jogo.

Por fim, a Techland disse que estas duas novas produções do estúdio se encontram em desenvolvimento já há cerca de um ano, e descreveu os jogos como sendo "grandes projetos" cujo orçamento total combinado é de cerca de U$ 77 milhões (via VG247). A estimativa do estúdio é de que os títulos sejam lançados ao longo de três anos.

Em um outro ponto da entrevista, a Techland também comentou sobre uma outra IP dormente do estúdio, o jogo de tiro com o tema faroeste Call of Juarez. E da mesma forma que Hellraid, a Techland também tem planos de continuar com a franquia no futuro, mas por enquanto não há nada definido.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dying Light: The Following - Trailer da Revelação
- Dying Light e Rocket League anunciam colaboração e criam visual externo temático para os buggies; trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário