segunda-feira, 11 de abril de 2016

Possível versão de Final Fantasy XV para PC seria uma 'demonstração técnica' do jogo, 'muito superior em termos de qualidade e tecnologia'

Caso Final Fantasy XV chegue a receber uma versão para os PCs no futuro, esta edição do jogo poderá representar uma "demonstração técnica" do novo título da série, "muito superior em termos de qualidade e tecnologia" em relação às atuais versões para console.


Este é o desejo do diretor Hajime Tabata, que expressou essa ideia em uma vídeo entrevista concedida recentemente ao site francês JeuxVideo e publicada neste final de semana (via Nova Crystallis), aonde ele comentou sobre os possíveis planos de lançar o jogo para os desktops.

Tabata disse que ele é "bem positivo sobre a ideia de desenvolver uma versão PC" de Final Fantasy XV, mas caso ela fosse feita, o diretor "gostaria de fazer um projeto bastante diferente se possível", no sentido de oferecer aos jogadores uma qualidade técnica gráfica superior.

"O motivo do meu interesse [nesta possível versão] é que uma versão PC colocaria o jogo em um outro nível técnico. Eu tenho em mente uma versão de Final Fantasy XV que seja mais desenvolvida tecnicamente. Esta versão poderia incorporar coisas que nós fomos forçados a abandonar por causa das limitações dos consoles caseiros", disse Tabata.

"No PC, esta seria a oportunidade de lançarmos uma versão muito superior em termos de qualidade e tecnologia. Dito isso, se optarmos por desenvolver este projeto, o desenvolvimento irá começar do zero com nós pesquisando sobre qual seria a melhor tecnologia a ser usada. Não deverá ser uma simples adaptação da versão console", completou.

Esta não é a primeira vez que Tabata comenta sobre uma possível versão PC de Final Fantasy XV. No final de Março, o diretor afirmou que, embora a Square Enix ainda não tenha uma posição definida sobre o assunto, ele garantiu que o time de produção estará considerando um possível lançamento do título para os desktops.

Tabata também explicou na época que "infelizmente nós não fomos capazes de desenvolver simultaneamente as versões console e PC de XV", de forma que sua equipe optou por focar na versão console com o objetivo de maximizar todos os aspectos do jogo nestas plataformas.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV será o destaque de capa da edição de Maio da revista Game Informer
- Detalhes adicionais do gameplay de Final Fantasy XV são revelados pela Game Informer, jogo terá mais de 200 quests
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário