sábado, 30 de abril de 2016

Patrice Désilets divulga novos detalhes e o primeiro vídeo do gameplay do antigo projeto 1666: Amsterdam

O produtor Patrice Désilets, que nesta semana anunciou ter assegurado os direitos completos sobre a IP 1666: Amsterdam, divulgou hoje a primeira amostra do gameplay do seu antigo projeto, revelando também alguns detalhes adicionais sobre o jogo.


O vídeo do gameplay foi apresentado por Patrice durante um evento realizado hoje na Europa. O jornalista Brandon Sheffield esteve presente no evento e pôde fazer uma gravação em vídeo do material apresentado, que você confere abaixo (via GameSpot).

Brandon também noticiou alguns detalhes adicionais sobre o projeto que foram revelados durante o evento. Foi dito que 1666: Amsterdam estava sendo produzido em cima das plataformas PS3 e Xbox 360, e que o jogo estaria sendo adaptado para o PS4 e Xbox One caso a THQ não tivesse decretado falência.

O gameplay apresentado é referente a uma versão inacabada ainda em desenvolvimento do jogo que foi compilada há cerca de 2 anos, e mostra um jogador real jogando por um determinado cenário do título. A demo está rodando em cima da engine de jogo do projeto, e oferece uma amostra da jogabilidade de ação e aventura em 3ª pessoa e de mundo aberto que o jogo teria.

Patrice, que foi o diretor de criação da série Assassin’s Creed na época em que ele trabalhava para a Ubisoft, chegou a afirmar anteriormente que a ideia inicial definida na época para 1666: Amsterdam era de fazer do jogo "o novo Assassin's Creed". No gameplay abaixo é possível ver algumas semelhanças com a franquia da Ubisoft.

O vídeo nos oferece ainda uma amostra de algumas das ações e habilidades que o protagonista podia realizar, o que incluía a capacidade de comandar certos tipos de aminais para executar tarefas. O jornalista Brandon disse que o tema central de 1666: Amsterdam era "ser pior que o demônio"; por esse motivo é que o personagem podia controlar animais que são associados à magia negra.

1666 Amsterdam é um jogo de ação e aventura em mundo aberto e com elementos históricos que se passa em Amsterdam e que está de alguma forma conectado com o pintor Rembrandt. O jogo estava sendo desenvolvido pela THQ Montreal com a supervisão de Patrice desde 2011.

Contudo, após a THQ ter decretado falência no final de 2012, a empresa e o projeto acabaram sendo adquiridos pela Ubisoft, fazendo assim com que Patrice voltasse a ser funcionário da companhia francesa - o produtor já havia deixado a Ubisoft na metade de 2010.

Mas passados apenas alguns poucos meses da aquisição, Patrice acabou sendo demitido da Ubisoft em Maio de 2013, fazendo assim com que a produção de 1666 Amsterdam fosse suspensa. A partir daí as duas partes entraram em uma batalha judicial pelo controle da IP que se arrastava desde então.

O anúncio feito nesta semana por Patrice revelou que o produtor assegurou os direitos completos sobre a IP, incluindo não apenas o controle sobre a criação mas também sobre a comercialização da propriedade.

Contudo, ao que parece a produção de 1666: Amsterdam não será retomada tão cedo, visto Patrice também informou que agora ele estará focando inteiramente na produção do seu mais novo projeto, Ancestors: The Humankind Odyssey, que está em desenvolvimento pelo seu novo estúdio, a Panache Digital Games.

Desta forma então, 1666: Amsterdam ainda não possui plataformas ou uma estimativa de lançamento confirmados. Confira abaixo o vídeo do gameplay que foi apresentado no evento.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.





Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Ubisoft devolve os direitos do jogo 1666: Amsterdam à Patrice Désilets
- DLC 'Blood and Wine' de The Witcher 3: Wild Hunt incluirá novos conteúdos para o minigame Gwent
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário