quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nintendo reafirma que o NX não será apenas um simples substituto do 3DS e do Wii U

A Nintendo reafirmou mais uma vez as suas declarações anteriores de que o novo console caseiro da fabricante, que por enquanto nós só conhecemos pelo codinome NX, não se tratará apenas de um simples substituto das atuais plataformas 3DS e Wii U da empresa.


A declaração foi feita pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante uma conferência realizada hoje com investidores, analistas e repórteres no Japão sobre os resultados financeiros da companhia, conforme noticiou o repórter da Wall Street Journal, Takashi Mochizuki (via VG247).

Mochizuki, que esteve cobrindo amplamente a conferência da Nintendo hoje, revelou por meio de seu twitter que Kimishima declarou durante a coletiva que o NX "não irá simplesmente substituir o 3DS e o WiiU". Nenhum outro detalhe chegou a ser revelado pelo repórter.

Em Maio do ano passado, o falecido ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, comentou na época que "nós não podemos falar sobre o período em que [o NX] será colocado à venda ou como ele é. Isso porque nós estamos chamando-o de um 'novo conceito', nós não estamos pensando nele como um 'simples substituto' para o 3DS ou para o Wii U".

Ainda não está muito claro sobre o que estas declarações querem dizer exatamente. Elas podem significar que o NX não se limitará a ser apenas um mero sucessor na linha de consoles caseiros da empresa com uma evolução tecnológica, no sentido de que o NX não se resumirá apenas a ser o próximo console de nova geração da companhia.

Ou as declarações podem significar também que o NX não virá em substituição aos atuais consoles Wii U e 3DS, e que neste caso o aparelho coexistiria juntamente com os atuais sistemas no mercado. A Nintendo disse hoje durante a mesma conferência que a empresa poderá estar encerrando a produção do Wii U apenas em Março de 2018.

Nintendo anunciou hoje que o novo console NX será lançado mundialmente em Março de 2017. O primeiro jogo confirmado para a plataforma é o novo título Zelda, que será lançado de forma simultânea para Wii U e NX em 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo afirma que poderá encerrar a produção do Wii U apenas por volta de Março de 2018
- Novo título Zelda é oficialmente confirmado para Wii U e NX, mas jogo é adiado para 2017; nova arte divulgada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário