segunda-feira, 11 de abril de 2016

Modelo voador do carro 'Regalia' de Final Fantasy XV será totalmente controlável, e poderá sobrevoar o mundo do jogo sem telas de loading

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, concedeu recentemente entrevistas para alguns órgãos de imprensa no Ocidente, aonde o produtor revelou detalhes adicionais sobre o modelo voador do carro Regalia de Final Fantasy XV.


Regalia é o nome do automóvel que Noctis e seu grupo de aliados utilizam para percorrer as ruas e avenidas do jogo. O veículo ganhou notoriedade depois que a Square Enix mostrou o carro se transformando num veículo voador durante o evento Uncovered realizado há duas semanas.

Conversando com a revista Game Informer em uma matéria publicada na última sexta-feira, Tabata confirmou que a versão aérea do Regalia será um veículo totalmente controlável pelos jogadores em todos os momentos, incluindo não apenas durante a decolagem mas também ao longo de todo o voo nas alturas.

A matéria da Game Informer explica que o carro terá mais ou menos a função das naves dos jogos Final Fantasy anteriores que os jogadores utilizam para se deslocarem rapidamente pelo mundo do jogo. Você verá até mesmo o efeito de ver o chão se distanciando e ficando pequenino enquanto o carro vai ganhando altura e chegando nas alturas.

No céu, você terá controle total dos movimentos do veículo, e você poderá utilizá-lo para viajar rapidamente pelos locais do mapa do jogo. Mas a matéria da revista explicou que você não será capaz de viajar por toda a extensão do mundo do jogo em questão de segundos como era possível fazer nos antigos jogos FF com naves, já que o mundo de FFXV será muito maior.

Tabata também disse que os jogadores não precisarão se preocupar com ameaças enquanto estiverem com o carro no ar, explicando que o time de produção não tem planos de incluir inimigos no céu; o veículo será dedicado apenas ao propósito de transporte e locomoção.

O diretor também reafirmou as informações reveladas anteriormente de que o modelo voador do carro será obtido apenas por meio de customização, e isso só poderá ser feito em um determinado ponto perto do final da aventura. Ele explicou que isso foi feito desta forma porque o carro permite ao jogador a viajar facilmente para qualquer lugar no mundo do jogo.


"O jogador irá obter o Regalia voador perto do final do jogo como um desafio adicional", disse Tabata. "Quando certas condições forem atendidas, o carro será remodelado para o modelo voador".

Completando as informações trazidas pela Game Informer, Tabata também concedeu uma entrevista em vídeo para o site francês JeuxVideo que foi publicada neste final de semana (via Nova Crystallis), aonde ele revelou alguns pequenos detalhes adicionais sobre o veículo.

Para iniciar a transformação e a decolagem do modelo voador do carro Regalia, os jogadores precisarão simplesmente pressionar um único botão enquanto estiverem dirigindo. Contudo, ao que parece o pouso não será tão simples quanto a decolagem; Tabata disse que muito provavelmente o primeiro pouso será bem complicado para muitos jogadores.

Por fim, o diretor foi perguntado pelo site francês se os jogadores serão capazes de explorar o mundo de Final Fantasy XV com o carro tanto via terrestre quanto pelos céus sem telas de carregamento (loading), ao passo que Tabata respondeu que esta é a intenção do time de produção para a versão final do título.

"Nós atualmente estamos ajustando isso para que você seja capaz de mover-se de um cenário para outro sem tempos de loading. A parte final do recém lançado trailer mostra que o carro pode sobrevoar facilmente. Bem, estamos trabalhando realmente duro para mantermos esta promessa".

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Square Enix tem planos de lançar DLCs tanto gratuitas quanto pagas para Final Fantasy XV
- Carro 'Regalia' de Final Fantasy XV será o único veiculo voador do jogo; modelo voador será obtido por meio de customização
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário