segunda-feira, 4 de abril de 2016

Final Fantasy XV será otimizado 'o máximo possível' em cada console, especificações técnicas finais para PS4 e XO ainda não estão decididas

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, concedeu recentemente uma entrevista para o site japonês Dengeki Online, aonde o produtor comentou um pouco sobre os aspectos técnicos do jogo e também da recém lançada versão de demonstração Platinum Demo.


Falando especificamente sobre a demo, Tabata revelou que o time de produção introduziu um sistema de resolução dinâmica com um limite máximo de 1080p. Isso foi feito em caráter experimental com a intenção de verificar como esse sistema de resolução dinâmica funciona.

Devido a isso, Tabata deixou claro que o objetivo da demo não era fazer uma demonstração da capacidade técnica do título, e sim permitir com que os jogadores pudessem experimentar uma amostra do mundo do jogo antes do lançamento.

Para a produção da versão demo, a implementação da resolução dinâmica teve "prioridade" em relação à taxa de quadros por segundo, e por esse o motivo é que a taxa vista na demo não está otimizada ou melhor trabalhada. O diretor garantiu que a performance técnica do jogo irá melhorar conforme o desenvolvimento do projeto vai chegando ao seu estágio final.

Tabata informou também que, para o lançamento da demo, as especificação técnicas do jogo no PS4 e Xbox One foram definidas como as mesmas para que a versão de demonstração não apresentasse muitas diferenças entre as duas plataformas.

O produtor garantiu que o time de produção irá otimizar o jogo "o máximo possível" em cada uma das plataformas, mas disse que ainda não sabe se as especificações técnicas do PS4 e do Xbox One continuarão sendo as mesmas na versão final. Também não há planos de disponibilizar uma atualização para a Platinum Demo como foi feito com a demo Episode Duscae.

Por fim, Tabata comentou mais uma vez sobre uma possível versão de Final Fantasy XV para os PCs, afirmando novamente que por enquanto não há uma versão para os desktops prevista para ser lançada, e que essa possibilidade será avaliada apenas após a estreia da versão consoles. Uma possível versão PC seria produzida com a ideia de se ter especificações mais elevadas.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


Via: DualShockers, Siliconera

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV - Comercial 'XV Is Coming' (JP)
- Existe a possibilidade de Final Fantasy XV ser lançado para PC, mas só após a estreia da versão console
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário