quinta-feira, 28 de abril de 2016

DOOM: confira uma hora de gameplay da campanha single-player; novos detalhes da história e do gameplay do modo campanha revelados

A Bethesda Softworks realizou ontem através de seu canal no twitch uma nova transmissão ao vivo relacionada ao jogo DOOM, aonde a empresa mostrou cerca de uma hora do gameplay do modo campanha single-player no novo título da série.


Apresentado pelo diretor de criação Hugo Martin e pelo produtor executivo Marty Stratton (ambos da id Software), o gameplay mostra algumas das primeiras fases da campanha ao passo em que revela detalhes adicionais da história e da jogabilidade do jogo.

Dentre as fases mostradas estão uma instalação de pesquisas da Union Aerospace Corporation (UAC), uma instalação Lazarus, e também um segmento do Inferno chamado Titan's Realm.

Falando sobre a história do jogo, o estúdio revelou que a narrativa de DOOM girará em torno de mistérios que envolvem a UAC, a megacorporação militar que possui complexos industriais de pesquisa instalados em Marte e nas suas duas Luas com o objetivo de realizar experimentos secretos. Stratton explicou que a id Software procurou inserir muitos elementos misteriosos na narrativa que farão o jogador se perguntar sobre aspectos do enredo e continuar jogando.

Contudo, o produtor frisou de forma clara que a história não será o foco principal de DOOM. Ele explicou que a narrativa é apenas um elemento adicional complementar do jogo, de forma que a história não é o grande foco, o centro das atenções do projeto. Stratton disse que DOOM será sobre ação, sobre realizar coisas, combater criaturas demoníacas e utilizar armas fantásticas.

Em relação ao gameplay, o estúdio revelou que, assim como no primeiro Doom, as armas do jogo não serão recarregadas entre os disparos; as armas poderão carregar uma quantidade absurda de munição e continuar disparando até que a munição acabe por completo. Também foi dito que a campanha permitirá ao jogador a escolher entre até doze armas ao mesmo tempo por meio de um menu circular que aparecerá na frente da tela.

Em relação ao sistema de desenvolvimento das armas, foi explicado que as armas do jogo possuirão funções básicas inicialmente, mas que poderão ser modificadas com a adição de novas partes que criarão novas habilidades, tais como por exemplo a adição de tiros explosivos. Foi explicado que estas modificações poderão ser equipadas e retiradas com o simples toque de um botão, o que fará aumentar as opções de combates durante as fases.

A sua armadura, que é chamada Praetor Suit, também poderá ser desenvolvida ao longo do jogo por meio de pontos que você vai acumulando. Você poderá escolher em quais características da armadura estes pontos serão gastos, como por exemplo desenvolver resistência à ameaças do ambiente ou adicionar tecnologia de escaneamento de áreas.

Um outro exemplo dado é que você poderá desenvolver o elemento dexterity da armadura, que lhe dará condições de realizar execuções mais rapidamente - as execuções no jogo são chamadas de Glory Kills, que são animações de execução aonde os jogadores eliminam inimigos de forma bastante sangrenta. O estúdio disse que este sistema de desenvolvimento de equipamentos permitirá ao jogador a moldar seu gameplay de acordo com o seu estilo de jogo.

O modo campanha terá ainda uma série de desafios adicionais que serão opcionais para o jogador. Dentre os exemplos mostrados/citados estão coisas como eliminar 20 inimigos com uma arma específica ou utilizar um inimigo explosivo para eliminar outro inimigo.

Foi revelado ainda que o modo de dificuldade Ultra Nightmare, que é uma variação do modo de dificuldade mais difícil do jogo, o Nightmare, possuirá morte permanente (morrer uma vez significará começar o jogo tudo de novo). Por fim, a id Software disse que DOOM terá uma série de segredos e itens colecionáveis ao longo das fases, mas detalhes não foram revelados.

DOOM está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no próximo dia 13 de Maio. Confira abaixo o vídeo da demonstração do gameplay da campanha do jogo.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Assista a uma série de vídeos do gameplay do Open Beta de DOOM
- Novo trailer de DOOM focando no modo campanha aparece na internet; mas é legítimo ou falso?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário