terça-feira, 28 de julho de 2015

Dragon Quest XI é oficialmente anunciado para PS4 e 3DS no Japão; trailer e gameplay dentro

Após as especulações e vazamentos dos últimos dias, a Square Enix anunciou hoje de forma oficial que Dragon Quest XI: In Search of Departed Time está atualmente em desenvolvimento no Japão. O novo título da série está previsto para ser lançado para PS4 e 3DS em 2016.


Adicionalmente, a Square Enix disse estar considerando desenvolver uma versão de Dragon Quest XI também para o NX, o novo console ainda não anunciado da Nintendo. Contudo, durante o anúncio de hoje esta versão do jogo não chegou a ser apresentada de forma oficial.

Em relação às duas versões oficialmente anunciadas, tanto as edições do PS4 quanto do 3DS apresentarão a mesma história, mas possuirão diferentes visuais e serão desenvolvidos por times de produção parcialmente diferentes.

A versão de Dragon Quest XI para o PS4 está sendo criada em cima da Unreal Engine 4, e o projeto está sendo desenvolvido internamente na Square Enix, mas com o auxílio do estúdio Orca.

Em relação à edição portátil, Dragon Quest XI possuirá dois estilos visuais gráficos rodando ao mesmo tempo no 3DS, com a tela superior do aparelho apresentando um visual gráfico em 3D, enquanto que a tela inferior apresentará as mesmas cenas em um estilo gráfico 2D típico dos antigos jogos de RPG.

Também foi dito que a versão do 3DS está sendo feita pelo mesmo time de produção que está desenvolvendo a versão do PS4, mas a produção desta edição do jogo está sendo concebida com o auxílio do estúdio Toylogic.

Dragon Quest XI: In Search of Departed Time está sendo dirigido por Takeshi Uchikawa, a função de produtor ficará sob a responsabilidade de Yosuke Saito, enquanto que o compositor da série, Koichi Sugiyama, estará trabalhando na criação das músicas do jogo.

A arte que você confere na imagem abaixo mostra o protagonista do jogo. Por fim, abaixo você confere os vídeos que foram apresentados durante o anúncio, incluindo o trailer do anúncio, e os primeiros clipes do gameplay de ambas as versões PS4 e 3DS.

A Square Enix planeja lançar Dragon Quest XI dentro do período do aniversário de 30 anos da franquia. O primeiro título da série fez sua estreia no dia 27 de Maio de 1986.


Trailer do Anúncio:



Apresentação do gameplay, versão PS4:



Apresentação do gameplay, versão 3DS:



Apresentação completa do anúncio de Dragon Quest XI:



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.


Via: Gematsu

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Estaria Dragon Quest XI sendo desenvolvido para o PS4?
- Square Enix confirma a apresentação de um novo título Dragon Quest para a semana que vem, WSJ indica que o jogo será Dragon Quest XI
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário