Um vídeo do gameplay de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes postado por um usuário no Youtube está sugerindo que o criador da série, Hideo Kojima, já tinha ciência de que uma iminente ruptura entre seu estúdio e a Konami iria acontecer, e incluiu referências sobre este caso no jogo.
O vídeo em questão, que você confere abaixo (via GameSpot), mostra a missão Deja Vu de Ground Zeroes na qual os jogadores controlam a versão original de Snake vista no primeiro Metal Gear Solid com a missão de reproduzir algumas das cenas clássicas do título.
Contudo, parece que nesta DLC foi adicionada uma espécie de mensagem profética, pois uma das missões do conteúdo encarrega os jogadores de encontrar uma série de logos de jogos referentes a vários títulos da série Metal Gear que estão escondidos/espalhados pelos cenários.
Quando o logo de um jogo que foi dirigido por Kojima é encontrado, ele acaba sendo apagado imediatamente do cenário, mas quando o logo de um jogo que não foi criado por Kojima é encontrado, ele continua intacto no cenário e a voz de Kaz faz pouco caso do achado. Por exemplo, quando o logo de Metal Gear Acid 2 é encontrado, Kaz diz: "Parece que isso não é nada especial".
Os fãs estão enxergando esse elemento do jogo como um prenúncio dos eventos ocorrido nos últimos meses em que a Konami removeu todas as referências sobre Hideo Kojima e a Kojima Productions de seus sites e canais oficiais, incluindo os logos do estúdio e a linha com os dizeres "A Hideo Kojima Game" nas artes de caixa.
Em um determinado ponto do gameplay, a voz de Kaz também solta algumas frases que parecem estar relacionadas com a saída de Kojima da Konami tais como por exemplo, "Você pode até apagar as marcas, mas as memórias nunca desaparecerão".
Segundo rumores surgidos no começo do ano, Kojima estaria para deixar a Konami após a estreia de Metal Gear Solid V devido a uma certa disputa de poder entre a empresa e a Kojima Productions que acabou causando um impasse entre ambos os lados.
Esta situação de desentendimento fez com que a Konami tomasse "mudanças drásticas", incluindo uma mudança nos status do time de produção de Metal Gear. O famoso produtor e mais algumas outras peças chave do estúdio estariam inclusive trabalhando apenas como profissionais terceirizados agora, e não mais como empregados efetivos.
E para dar ainda mais crédito aos rumores, a Konami anunciou posteriormente estar procurando por novos "profissionais chave" para trabalharem na produção da próxima série Metal Gear. Até o momento, no entanto, nem Kojima e nem a Konami confirmaram a saída do produtor da empresa.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi lançado primeiramente em Março de 2014 para consoles, e posteriormente em Dezembro para os PCs. Já Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está agendado para ser lançado no dia 01 de Setembro para consoles, e no dia 15 de Setembro para PC.
Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.
Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Gameplay Demo 'Freedom of Infiltration' (E3 2015)
- Konami remove o logo da Kojima Productions e o nome de Hideo Kojima das artes da caixa de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
..............................................................................................................
Notícias, análises, imagens e vídeos dos principais acontecimentos da indústria dos games diretamente das grandes empresas de jogos no mundo.
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário