sexta-feira, 15 de maio de 2015

Xbox One foi o console mais vendido em Abril nos EUA

A Microsoft revelou que o Xbox One foi o console mais vendido nos EUA durante o mês de Abril. Citando dados da NPD Group, a fabricante disse que as vendas da plataforma estiveram 63% maiores do que em Abril de 2014. Números exatos de vendas não foram divulgados.


A Sony também emitiu uma nota sobre as vendas de Abril, informando que as plataformas Playstation foi a família de sistemas que mais comercializou jogos durante o mês nos EUA, adicionando que o PS4 ainda se mantém como o console líder da região em vendas acumuladas.

Por fim, a Nintendo informou (via VentureBeat) que as vendas do Wii U aumentaram em 15% nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, e que as vendas do 3DS também aumentaram em 65% durante este mesmo período.

No relatório mensal divulgado pela NPD, o setor de hardwares presenciou uma queda de 4% nas vendas e fechou o período com U$183,9 milhões arrecadados. Isso se deveu especialmente às vendas da antiga geração de consoles que caíram 55% durante o mês. As vendas de consoles da nova geração se mantiveram estáveis, enquanto que as vendas de portáteis cresceram 36%.

A NPD explicou que a queda de 4% refere-se às vendas em dólares, visto que os preços dos consoles estão mais baratos em relação a Abril de 2014. Quando consideradas as vendas em número de unidades, as vendas de hardwares presenciaram um crescimento de 12%.

Após 18 meses no mercado, as vendas acumuladas do PS4 e Xbox One estão mais de 50% maiores do que as vendas do PS3 e Xbox 360 em suas respectivas épocas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Clipes de Gears of War Remaster vazam na internet
- Resolução de tela de The Witcher 3: Wild Hunt no Xbox One será dinâmico e poderá alcançar até 1080p em certos momentos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário