quinta-feira, 23 de abril de 2015

Microsoft movimentou 1,6 milhão de consoles Xbox nas lojas durante o 1º trimestre de 2015

Um total de 1,6 milhão de unidades de consoles Xbox (incluindo o Xbox 360 e o Xbox One) foram distribuídas nas lojas do mundo todo durante os três primeiros meses de 2015, revelou a Microsoft por meio do novo relatório financeiro do terceiro trimestre fiscal divulgado hoje.


O número refere-se ao total de unidades enviadas às lojas, e não efetivamente vendidas ao consumidor final. O resultado também representa uma queda nas vendas em relação ao 1º trimestre de 2014, quando os consoles Xbox haviam movimentado 2 milhões de unidades.

A divisão Computer & Gaming Hardware da Microsoft (divisão que inclui o mercado da Xbox) fechou o trimestre com uma queda de 4% nas receitas, fechando o período com U$72 milhões arrecadados. Considerando apenas o mercado Xbox, as plataformas Xbox presenciaram uma redução de 24% nas receitas.

A Microsoft atribuiu a queda a uma redução nas receitas obtidas com a plataforma Xbox, e citou também o fato de o Xbox One estar sendo vendido por um preço menor em relação ao trimestre fiscal do ano passado. O custo de receitas das plataformas Xbox também caiu 27%, guiado pelo fato de menos unidades terem sido enviadas às lojas, e de haver agora um custo menor por console.

No lado positivo do relatório, a Microsoft disse que as receitas com a Xbox Live e outras lojas aumentaram em 32%, fechando a U$144 milhões. O resultado positivo se deve ao aumento no número de usuários da Xbox Live, e também a uma maior geração de recietas por usuário.

O mercado de títulos próprios também apresentou um aumento de 49% nas receitas durante o trimestre, algo que foi liderado especialmente por Minecraft.

Considerando o resultado geral da Microsoft como um todo, a companhia fechou o primeiro trimestre de 2015 com receitas de U$21,7 bilhões, o que representou um crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, e lucros de U$4,9 bilhões, o que representou uma queda.


Via: GameSpot

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo 3: ODST para o Xbox One será disponibilizado em Maio; imagens dentro
- Conferência da Microsoft na E3 2015 terá um foco maior em títulos próprios, nova IP exclusiva deverá ser revelada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário