quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dubladora de Metal Gear Solid V afirma que Kojima foi 'demitido' da Konami

A atriz de dublagem Donna Burke, que trabalhou como dubladora em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, está afirmando categoricamente que o famoso produtor Hideo Kojima foi "demitido" pela alta gerência da Konami.


Em uma série de tweets postados hoje em sua conta oficial, Burke afirma e reafirma com todas as letras que Kojima na verdade foi mandado embora da Konami, embora ela não tenha informado exatamente quando isso aconteceu.

"Sim, não joguem fora o trabalho do time de Kojima dos últimos 5 anos porque a alta gerência demitiu um gênio", declarou ela em uma de suas postagens.


Ao ser perguntado por um outro usuário se ela estava confirmando que Kojima havia mesmo sido mandado embora, ela respondeu, "sim mas isso tem sido veiculado na mídia já a semanas.. mas é verdade".


Burke fez a dublagem da voz do dispositivo iDroid usado em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes lançado no ano passado. Ela também canta o tema Sins of the Father de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Contudo, em resposta ao site Videogamer, um representante da Konami negou as declarações de Burke, afirmando que a informação de que Kojima teria sido mandado embora está "categoricamente errada".

Tudo isso acontece semanas após a Konami ter removido todas as referências sobre Hideo Kojima e a Kojima Productions em seus sites e canais oficiais, incluindo mais especialmente os canais relacionados à série Metal Gear - embora posteriormente a empresa tenha reinserido o nome de Kojima em alguns sites.

Rumores surgidos logo em seguida afirmaram que Kojima está para deixar a Konami após a estreia de Metal Gear Solid V, e que existe atualmente uma certa disputa de poder entre a Konami e a Kojima Productions que acabou causando um impasse entre as empresas.

Esta situação de desentendimento fez com que a Konami tomasse "mudanças drásticas", incluindo uma mudança nos status do time de produção de Metal Gear. O famoso produtor e mais algumas outras peças chave do estúdio estariam inclusive trabalhando apenas como profissionais terceirizados agora, e não mais como empregados efetivos.

E para dar ainda mais crédito aos rumores, a Konami anunciou posteriormente estar procurando por novos "profissionais chave" para trabalharem na produção da próxima série Metal Gear. Até o momento, no entanto, nem Kojima e nem a Konami confirmaram a saída do produtor da empresa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Logo da Kojima Productions é retirado do site de Silent Hills
- Kojima afirma estar '100% envolvido' no desenvolvimento de Metal Gear Solid V
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário