quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pachter acredita que os grandes estúdios de games não darão suporte ao novo console caseiro da Nintendo

O famoso analista da indústria, Michael Pachter, concedeu uma entrevista ao site Game Informer publicada nesta semana, aonde ele afirmou não acreditar que as grandes empresas terceiras de games irão dar suporte a um novo console caseiro da Nintendo no futuro.


"O problema é que eu acho que [a Nintendo] fez um mau trabalho com as empresas terceiras com o Wii, e eles fizeram um péssimo trabalho com as empresas terceiras com o Wii U, então eu não acho que as empresas terceiras voltarão para o novo console", declarou ele ao site.

"Se eles aparecerem com um novo console e ele tiver uma linguagem de programação essencialmente idêntica à do Xbox de forma que o custo para adaptar o jogo seja zero, [ainda assim] eu tenho minhas dúvidas de que as empresas terceiras irão dar suporte. Eles poderão até fazer, mas apenas se o custo for muito baixo".

Pachter citou alguns casos de empresas gigantes dos games que acabaram abandonado o Wii U, destacando mais especialmente a decisão da Activision de não desenvolver Call of Duty: Advanced Warfare para o console, e também a Electronic Arts e Ubisoft.

"A Ubisoft trabalhou realmente duro no Wii U para criar títulos dedicados como o ZombiU. A Activision parou de fazer jogos Call of Duty para o Wii U, e a EA nem sequer fez um jogo para o Wii U. Eu não acho que eles irão retornar", afirmou ele. No ano passado, a Ubisoft chegou até mesmo a afirmar que Watch Dogs seria o último jogo maduro que a empresa iria lançar para o sistema.

Ainda durante a entrevista, Pachter também criticou a Nintendo pelas escolhas nos nomes dos consoles, afirmando que a empresa falhou em "fazer o seu dever de casa", culpando especialmente o presidente da companhia, Satoru Iwata, por tomar "uma série de decisões ruins".

"Eu acho que ele se cerca de pessoas que deixam ele tomar decisões ruins. Isso começa no topo. Eu não acho que ele seja um bom líder", declarou o executivo.

"Eu acho que o Wii foi um nome bobo, e ainda é um nome bobo. Eu me lembro de quando os caras da América do Norte me ligaram. Era o dia 1º de Abril e eles disseram, 'Antes de nós lhe contarmos porque estamos te ligando, isso não é uma piada do dia da mentira - prometemos. Nós decidimos o nome oficial do Revolution. Será Wii'. Eu disse, você só pode estar brincando".

"[O nome] Wii 2 poderia ter sido um bom nome. [Com o nome] Wii U, as pessoas pensam que eles estão comprando um GamePad para o Wii. Quem foi que não fez a lição de casa?"

Em Dezembro, a Nintendo chegou a afirmar que a empresa já estava trabalhando em 'ideias' para os novos consoles da empresa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas mundiais do Wii U sobem para 9,2 milhões
- Super Smash Bros. 3DS estará recebendo atualização de suporte aos Amiibos amanhã
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário