quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Robotoki anuncia o encerramento de suas operações, produção de Human Element é interrompida

A Robotoki, um novo estúdio de produção fundado em 2012 pelo ex-desenvolvedor da Infinity Ward, Robert Bowling, anunciou que a empresa está encerrando as suas atividades, de forma que o primeiro projeto da companhia, Human Element, está agora com o futuro incerto.


Em uma declaração enviada ao site Joystiq, Bowling explicou que a Robotoki estava tentando fechar um acordo de distribuição com alguma distribuidora para conseguir lançar o jogo, mas sem um acordo ainda firmado a empresa não tem condições de continuar desenvolvendo o projeto.

"Nesta semana nós encerramos nossas operações na Robotoki e o desenvolvimento de Human Element foi interrompido", disse Bowling ao site. "Nós estávamos negociando ativamente um novo acordo de distribuição para a versão Premium de Human Element, mas infelizmente eu não sou capaz de continuar auto-financiando o desenvolvimento até que um acordo seja concretizado".

Anunciado em 2012, Human Element é um novo jogo de tiro e sobrevivência em 1ª pessoa online e de mundo aberto para PC e consoles da nova geração. O título estava previsto para ser lançado anteriormente como um jogo grátis para jogar pela Nexon por meio de um acordo firmado entre as duas empresas em Maio do ano passado.

No entanto, posteriormente a Robotoki acabou avaliando que o modelo de negócio grátis para jogar não estava mais se enquadrando naquilo que o time de produção desejava criar, de forma que no último mês de Novembro foi noticiado que o jogo não seria mais grátis para jogar.

O primeiro trailer de apresentação de Human Element foi divulgado em Dezembro do ano passado, e o vídeo você pode conferir aqui. A declaração completa de Bowling pode ser lida no site do estúdio, e o vídeo de despedida você confere abaixo.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Human Element também estará sendo lançado para PS4 e Xbox One em Novembro de 2015
- Human Element será produzido em cima da CryEngine
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário