Embora a Microsoft tenha feito muito pouco uso (pra não dizer absolutamente nenhum uso) das clássicas franquias de jogos originais da Rare nos últimos tempos, a empresa está agora garantindo aos fãs que na verdade estas IPs não estão abandonadas pela empresa.
Conversando durante uma nova edição do podcast Inner Circle, o diretor de criação da Microsoft Studios, Ken Lobb, assegurou que os títulos da Rare, tais como Banjo-Kazooie, Perfect Dark, Blast Corps, Viva Pinata e Battletoads, estarão mais cedo ou mais tarde retornando de alguma forma, mas apenas no tempo e nas circunstâncias certas.
"Chegará a haver um novo Banjo, Viva, Blast Corps, Battletoads? Sim, algum dia. E eu acho que a razão por você ver coisas como [a marca registrada de Battletoads] sendo restaurada, é porque nós acreditamos que existe um valor aí", disse Lobb durante o podcast (via GameSpot).
"Então nós renovamos a marca. Isto significa que [um novo Battletoads] estará chegando neste ano? Não. Isto significa que ele nunca será lançado? Absolutamente não. Nós temos uma grande paixão por cada um destes jogos internamente. E nós temos surpresas guardadas para o futuro próximo e distante", completou.
Lobb explicou que a estratégia da Microsoft em relação a estas antigas IPs da Rare gira em torno de a empresa ter a possibilidade de poder surpreender e agradar aos fãs com a produção de títulos que os jogadores na verdade não estejam esperando.
"Compreenda que tudo isso está relacionado ao fato de podermos ter este leque de IPs as quais nós podemos adicionar a uma lista de [por exemplo], 'Vamos construir algumas coisas novas, vamos construir algumas sequências recentes, e vamos criar algumas coisas malucas, tipo procurar no nosso portfólio de IPs e criar alguns jogos que as pessoas adoram", declarou.
"Eu acho que a melhor mensagem que eu posso dar aos seus ouvintes é que nós amamos estas antigas IPs tanto quanto vocês as amam - por favor, sejam pacientes porque nós só podemos criar [uma lista de coisas] por vez".
Também durante a entrevista, Lobb explicou que ele não é o único dentro da divisão Xbox a tomar decisões sobre quais franquias estarão sendo recriadas na Microsoft, adicionando que o chefe da Xbox, Phil Spencer, também faz parte do processo de decisão por causa de seu olhar não apenas para o lado do negocio, mas também para o lado criativo do processo.
"Esta é uma das coisas que eu mais aprecio em [Phil Spencer]: Ele compreende o valor da IP", declarou Lobb. "Não apenas no sentido de 'vamos fazer um novo a cada ano', mas no sentido de 'vamos analisar o nosso portfólio e ver o que faz mais sentido no momento certo'".
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Minecraft para PC atinge a impressionante marca de 1 milhão de usuários simultâneos no PC
- Microsoft está agora permitindo a monetização de gameplays de jogos Xbox no YouTube ou Twitch
..............................................................................................................
Notícias, análises, imagens e vídeos dos principais acontecimentos da indústria dos games diretamente das grandes empresas de jogos no mundo.
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário