segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Microsoft está agora permitindo a monetização de gameplays de jogos Xbox no YouTube ou Twitch

A Microsoft atualizou neste mês as suas diretrizes para as Regras de Utilização de Conteúdos de Games para os sistemas Xbox, aonde a fabricante está agora disponibilizando aos jogadores a opção de se obter receitas com clipes de jogos que são publicados nos sites YouTube ou Twitch.


De acordo com o novo conjunto de regras encontrado na nova política de uso, os donos de Xbox estarão agora podendo levantar dinheiro com os anúncios que aparecem no player do vídeo destes sites durante a reprodução de seus gameplays - como por exemplo sessões de let's play.

"Você poderá disponibilizar o seu item no Youtube ou Twitch, e participar de programas nestes sites que permitam com que você receba receitas dos anúncios que são veiculados em conexão com o seu item", pode ser lido em um dos itens listados na seção de conjunto de regras.

"Nós estamos lhe encorajando a criar e redistribuir os seus itens. Você poderá postar os itens em seu próprio site, ou poderá criar um link para um site terceiro que contenha o seu item, caso você prefira armazená-lo lá, contanto que o site terceiro não quebre nenhuma destas regras".

No entanto, para que os jogadores estejam elegíveis para publicar seus gameplays na internet, eles precisam seguir a nova política de diretrizes listada no site, que no total soma um conjunto de 16 regras. O programa também só vale para os jogos que pertençam à Microsoft (menos Minecraft), já que a empresa não pode dar permissão de uso para os títulos de outros estúdios.

Dentre as regras exigidas estão que os jogadores não poderão vender seus conteúdos criados, ou ganhar dinheiro com eles de nenhuma outra forma. Isso inclui a inserção pessoal de anúncios na página/durante o vídeo, inserir seu conteúdo em sites que exijam assinaturas ou outras taxas para ser assistido, ou veiculá-los em páginas que você utiliza para vender produtos e serviços.

Você, no entanto, poderá veicular seu produto em páginas aonde você faz solicitações de doações opcionais.



A Microsoft também disse que você não poderá utilizar o nome do jogo Microsoft no título do seu conteúdo (?), e se você decidir por compartilhar o seu conteúdo de jogo na internet, você precisará inserir uma nota/declaração juntamente com o seu conteúdo criado que fala sobre o 'Conteúdo de Jogo', e que diz o seguinte:

"[Nome do Jogo Microsoft] © Microsoft Corporation. [O título do seu item] was created under Microsoft's "Game Content Usage Rules" using assets from [Nome do Jogo Microsoft], and it is not endorsed by or affiliated with Microsoft"

Em português significa que "[O título do seu item] foi criado sob as "Regras de Uso de Conteúdos de Games" utilizando elementos do [Nome do Jogo Microsoft], e ele não é endorsado ou está afiliado à Microsoft".

Esta declaração poderá ser colocada em um arquivo de texto do tipo LEIA-ME, ou na própria página do site aonde o conteúdo é assistido, e deve ser posicionado de uma forma que as pessoas que vejam o seu conteúdo possam encontrá-la de uma forma fácil. A nota também precisa vir acompanhada de um link para a página Regras de Utilização de Conteúdos de Games.

Estas são apenas algumas das exigências que a Microsoft exige para que você possa compartilhar seus conteúdos de jogo na Internet. A ista completa de diretrizes e regras você poder ler na página da empresa.



Via: CVG / Neowin


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft anuncia edições limitadas e de colecionador para Halo 5: Guardians
Microsoft possui um novo estudio de games dedicado à produção de RTSs chamado Decisive Games
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário